Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Cortes orçamentários: secretário presta esclarecimentos à Câmara dia 9

Publicada em 31/08/2016 às 07:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Já está definida a data em que o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Edson Ortega, também responsável pelo Cotim (Comitê de Otimização do Gasto Público), prestará esclarecimentos à Câmara de Vereadores sobre os cortes orçamentários que a Administração Municipal está promovendo em várias áreas. A data escolhida é a sexta-feira, 9 de setembro, às 9 horas, em sessão extraordinária marcada exclusivamente para ouvir o secretário no Plenário do Legislativo.
 
A convocação de Ortega foi formalizada no último dia 23, por meio de requerimento apresentado pelo vereador Carlos Leite (PT) e assinado por outros 14 colegas. Os vereadores cobram informações sobre os frequentes cortes orçamentários que estão sendo realizados em diversas secretarias, impossibilitando ou reduzindo várias ações públicas. "A presença de Ortega na Câmara possibilitará que nós, vereadores, tiremos as dúvidas e cobremos explicações sobre o real estado financeiro da Prefeitura que, pelo que tudo indica, pode estar pior do que a comunicação oficial apresenta", reafirmou ontem o vereador Carlos Leite.
 
O Comitê de Otimização do Gasto Público (Cotim) da Prefeitura local foi instituído pelo decreto 20.741, de setembro de 2013, para auxiliar as secretarias municipais a otimizar seus orçamentos. No requerimento, subscrito por 14 vereadores, Leite elenca 11 questões básicas, que terão de ser obrigatoriamente respondidas por Ortega ou que nortearão os questionamentos dos parlamentares.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar