Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Obra de reservatório recebe concreto no controle de vazão

Publicada em 27/08/2016 às 05:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As obras do Reservatório de Detenção de Cheias do Córrego Água Vermelha, que estão sendo executadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, começaram a receber concreto em sua estrutura de controle de vazão, dispositivo que vai ajudar a drenagem das águas em períodos de chuvas intensas para eliminação de pontos de alagamentos. A área que está recebendo a intervenção é uma caixa de 33 metros de comprimento por 12 metros de largura e 2,5 metros de altura. 
 
Numa primeira etapa, foi concretado o piso, com a utilização de três caminhões-betoneira, que se revezaram na aplicação dos 100 metros cúbicos de concreto utilizados, com o apoio de 15 servidores da autarquia. Na sequência, serão concretadas as laterais da estrutura e as paredes internas. Para a execução desse trabalho, houve uma preparação preliminar, incluindo a implantação das estacas de contenção ao redor do espaço destinado à estrutura de controle de vazão. 
 
Também nessa preparação, foram aplicadas três camadas de pedras e colocada ferragem para sustentação da massa de concreto. Paralelamente à concretagem, a autarquia está desenvolvendo outras frentes de trabalho na obra, entre elas a substituição dos antigos tubos por aduela de concreto nas travessias do córrego Água Vermelha, possibilitando maior vazão das suas águas e a eliminação dos pontos de estrangulamento, que também contribuíam para os alagamentos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar