Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍTICA Broche da faixa presidencial é encontrado, comunica Planalto

Publicada em 18/08/2016 às 06:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira (17) que o broche da faixa presidencial foi localizado. Segundo nota da Secretaria de Comunicação, o objeto estava embaixo de um armário do cerimonial. “A Polícia Federal faz perícia no local. A sindicância instaurada pela Secretaria de Controle Interno para apurar eventuais desaparecimentos de itens do patrimônio da Presidência da República segue em curso. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30”, completa a nota. 
 
Depois de uma série de notícias envolvendo a faixa presidencial e seu suposto sumiço, o Palácio do Planalto confirmou na terça-feira que a Secretaria de Controle Interno da Presidência da República abriu sindicância para fazer um levantamento de todo o patrimônio que pertence ao governo, e levantar o que de fato possa ter desaparecido. De acordo com interlocutores do Planalto, depois de notícias de que a faixa havia sumido, apurou-se que, na realidade, ela estava guardada incompleta no cofre que fica no cerimonial da Presidência.
 
Relatos no Planalto dão conta de que o chefe do cerimonial de Dilma, Renato Mosca, antes de deixar suas funções, teria feito questão de abrir o cofre na frente dos funcionários do setor e mostrar a faixa, que, na ocasião, estaria completa. Quem relata a cena diz que Mosca repassou a missão de guardá-la para quem ficou na transição. Um interlocutor do presidente em exercício, Michel Temer, reconheceu que a faixa nunca sumiu e disse apenas que essa interpretação foi dada por um problema de atualização do sistema.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar