Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Parque da Biodiversidade tem trilha noturna na quinta-feira

Publicada em 16/08/2016 às 09:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sorocabanos participam gratuitamente nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, da Trilha Noturna no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade, localizado na zona norte. Os participantes vão percorrer a trilha “Caminhos da Biodiversidade”, com 2,5 quilômetros de extensão. Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo da ação é proporcionar à população a oportunidade de participar de uma atividade diferenciada no parque, por meio de ações de Educação Ambiental e Ecoturismo.
 
A trilha “Caminhos da Biodiversidade” tem um baixo nível de dificuldade, com aproximadamente duas horas de duração, que permeia áreas de grande relevância da unidade de conservação, como a Zona Intangível, local em que a natureza permanece mais próxima de seu estado primitivo e distante das principais vias de acesso, situada na região central do fragmento florestal mais amplo do parque. A caminhada será acompanhada pelos monitores da Secretaria do Meio Ambiente.
 
No percurso, os participantes interpretarão o ambiente estimulando a percepção e a sensibilização ambiental e, entre outros assuntos, serão informados a importância do parque e demais áreas verdes. No fim da trilha, o grupo volta ao Centro de Visitantes para o encerramento. O término está previsto para as 22 horas. Para participar é obrigatório que o visitante esteja vestido de forma adequada, com sapato fechado ou tênis confortável, calça, lanterna e garrafa de água. É indicado ainda o uso de roupas confortáveis e de repelente.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar