Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Ato no Largo de São Bento marca os 362 anos da fundação do município Missas e carreata celebram a Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Ponte, na Catedral Metropolitana

Publicada em 14/08/2016 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Um ato cívico no monumento a Baltazar Fernandes, no Largo de São Bento, no Centro, às 8h30 desta segunda-feira (15), integra a série de celebrações oficiais pelos 362 anos de fundação de Sorocaba. A solenidade é organizada pela Secretaria da Educação da Prefeitura e vai contar com autoridades municipais, representantes de corporações militares e da comunidade. De acordo com a pasta, haverá hasteamento das bandeiras e deposição de flores aos pés da estátua de Baltazar Fernandes, seu fundador. 
 
A solenidade contará com a Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), que executará o Hino Nacional e o de Sorocaba. Neste ano, o tradicional desfile de aniversário foi cancelado pela Prefeitura, sob a justificativa de contenção de gastos. Por nota, o Paço informou que, em 2015, esse ato custou R$ 65 mil ao município e, caso fosse feito agora, teriam de ser desembolsados R$ 42 mil. “Seria necessário também o pagamento de horas extras, gastos com equipamentos e gradil”, salienta. 
 
Também neste domingo (14), prosseguem as celebrações da semana em preparação à Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Ponte, na Catedral Metropolitana. Às 18 horas, o pároco, padre Tadeu Rocha Moraes, preside Missa com o tema “Assunção de Maria ao Céu”; a pregação ficará por conta do seminarista jesuíta sorocabano Bruno Franguélli, cuja família reside na região de Vila Santana, e conclui seus estudos teológicos em Roma. Desde o começo da semana passada, Missas preparam a festa da padroeira da cidade.  
 
Já amanhã, feriado municipal, a Missa Solene em honra da Padroeira e também de ação de graças pelo aniversário de Sorocaba será celebrada na Catedral, às 17 horas, sob a presidência do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Às 16h30, chega à Praça Coronel Fernando Prestes a carreata conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte, vindo da Paróquia de São Benedito, na Vila Carvalho, depois de ter passado por todas as igrejas matriz da Arquidiocese. 
 
ALTERAÇÃO EM ATENDIMENTOS - O feriado em comemoração ao aniversário da cidade traz alterações no atendimento ao munícipe quanto aos serviços. Quem ficar no município no fim de semana prolongado, pode aproveitar os parques municipais. As famílias devem visitar o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e o Jardim Botânico, que permanecerão abertos das 9 às 17 horas; já os Parques Municipais recebem o público das 8 às 17 horas. 
 
Na área da saúde, os atendimentos de urgência e emergências nas Unidades Pré-Hospitalares Norte, Oeste e Leste, Unidade de Pronto-Atendimento do Éden e Pronto-Atendimento Laranjeiras permanecerão abertos normalmente, 24 horas. Já os Pronto-Atendimentos São Guilherme e Brigadeiro Tobias terão horário de funcionamento específico. A Policlínica fica fechada até segunda-feira. Já as feiras-livres funcionam normalmente neste domingo, das 7 às 12h30.
 
Ainda entre os atendimentos que não funcionam até amanhã, estão o Mercado Municipal, Paço Municipal, Bibliotecas Infantil, Municipal e do CEU das Artes, Museu da Estrada de Ferro Sorocabano, Parque da Biodiversidade e Centro Esportivo Central Parque. Já os demais Centros da cidade funcionam conforme agenda local. O Mercado Distrital abre neste domingo (14), das 7 às 12 horas e não atende amanhã, assim como o Museu Histórico Sorocabano, que recebe o público hoje, das 11 às 16 horas, e não abre amanhã.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar