Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Paralisação dos técnicos da Fazenda completa um mês

Publicada em 12/08/2016 às 07:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A greve dos técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo completou um mês ontem. A paralisação foi deflagrada por reajuste salarial. O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo já fez um ato pelo atendimento de suas reivindicações, como reposição salarial de 44%, retorno da exigência do nível Superior para o cargo e definição de atribuições e funções do profissional. Em nota, o sindicato afirma que, desde o início da greve, dirigentes da Fazenda passaram a distribuir menos da metade das senhas diárias. 
 
Com isso, foi limitado o atendimento em 300 por dia e, atualmente, são atendidas 150 pessoas diariamente. “A administração fazendária recusa-se a atender ao Sindicato, diz que os técnicos não impactam na arrecadação do Estado e, agora, prejudicam deliberadamente o atendimento de suas unidades. Se apenas o técnico da Fazenda Estadual está em greve, outros servidores continuam com suas atividades sendo realizadas diariamente dentro da normalidade?”, diz trecho da nota. 
 
O presidente do Sindicato, Joaquim Goma, afirma que a Secretaria da Fazenda continua intransigente, com portas fechadas à negociação. Já a Fazenda, em nota no dia 28 de julho, ressaltou respeitar o direito de livre manifestação, apesar da posição de intransigência dos representantes da categoria. “Nas reuniões com o Sindicato, seus representantes foram informados da impossibilidade de os técnicos, cargo de nível Médio, ser classificados como pertencentes à carreira de nível Superior.” 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar