Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Feager segue até sábado com opções de presentes

Publicada em 11/08/2016 às 06:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom)
Crianças, mulheres, homens e idosos, todos com estilos e gostos diferentes podem ser agradados com produtos adquiridos no mesmo local, a 18ª Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda de Sorocaba (Feager). A feira teve início na manhã desta quarta-feira (10) e segue até o próximo sábado (13), na Praça Frei Baraúna, no Centro. O evento, que funciona das 9 às 21 horas, integra as comemorações do aniversário de 362 anos de Sorocaba. A entrada é gratuita.
 
A Feager é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato e a Associação Novos Rumos. Nesta edição, a feira conta com a participação de 92 expositores de Sorocaba, Votorantim, Capão Bonito, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Itararé, Sarapuí, Boituva, Itararé e Itaporanga. Conforme o coordenador do evento, Jorge Afeich, trata-se de uma oportunidade para quem procura um produto diferenciado e criativo. 
 
Pela primeira vez, um grupo indígena tupi-guarani, da Aldeia Tekoá Porã, de Itaporanga (SP), expõe seus produtos na Feager. Eles comercializam tiaras, arco e flecha, lanças feitas de bambu, zarabatanas, entre outros. Alan da Silva, que tem nome de Awa Djapyá no registro indígena, conta que todos os produtos são confeccionados pelos índios da aldeia. “Cada um tem um significado na nossa cultura. Hoje a venda desses objetos é a nossa principal fonte de renda”, frisa.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar