Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< COTIDIANO Segurança animal e prevenção de acidentes durante o banho e tosa é tema de curso

Publicada em 08/08/2016 às 16:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Acidentes com animais em pet shops têm sido cada vez mais comuns no Brasil. Há relatos de pessoas que tiveram seus animais machucados e até mortos durante um simples banho e tosa de rotina. Muitas vezes, os casos acontecem durante o procedimento de banho e tosa dos pets, seja por imprudência ou, ainda, pelo profissional não saber como manejar e lidar com animais de risco, como cães agitados, medrosos, cardíacos, diabéticos, epiléticos, idosos, muito pequenos, dentre outros.  
 
No entanto, ainda é pouco o número de profissionais que se preocupam com a segurança dos bichinhos de estimação tanto quanto com as técnicas de banho e tosa. Saber manejar os animais, proporcionar conforto e executar procedimentos com segurança, além de estar preparado para eventuais acidentes, também são primordiais para o sucesso do negócio, já na que atualidade os animais passaram a ser considerados membros da família.
 
 Para o Groomer (tosador) Sérgio Villasanti, os tosadores e profissionais do mercado pet devem buscar, sempre, o aprimoramento de seus serviços, visto que manter a segurança dos bichinhos enquanto eles passam pelo procedimento de banho e tosa, que pode ser estressante pelo fato do animal estar fora do seu ambiente, é uma questão que deve ser levada em conta. “Um profissional que está ciente dos perigos e cuidados que devemos ter com os animais, passa segurança aos clientes que se sentem mais confortáveis em deixar seus bichinhos com profissionais mais experientes. Lembrando que segurança no trabalho é primordial nos dias atuais, para que evitemos os acidentes antes que eles aconteçam”.
 
Diante de um assunto tão sério e delicado, a Uau Escola de Estética Animal, de Sorocaba (SP) recebe, no próximo dia 28 de agosto, das 8h30 às 17h,  o mestre em Grooming Sérgio Villasanti para um curso sobre prevenção de acidentes e segurança no trabalho durante o banho e tosa nos animais; além de tosa demonstrativa, cuidados especiais e dicas do banho a tosa para a raça Spitz (Lulu da Pomerânia). Os interessados devem se inscrever pelos telefones 15 3017-6767 ou 15 9 7404-7030. São 30 vagas disponíveis e a taxa é de R$ 150.
 
 A Uau Escola de Estética Animal fica na Rua Cônego Januário Barbosa, 415, Jd. Vergueiro
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar