Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDITORIAL Começa o grande espetáculo!

Publicada em 04/08/2016 às 06:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de sexta-feira, dia 5, as atenções do mundo inteiro estarão voltadas para o Brasil, em especial para o Rio de janeiro, onde será realizada a 31ª  edição dos Jogos Olímpicos. Certamente todo o planeta vai ficar extasiado com os espetáculos coloridos que estarão sendo produzidos em nome da integração mundial de todos os povos. Independente do fato de os brasileiros terem ou não organizado tudo da melhor maneira possível, o fato é que neste momento todos os brasileiros devem torcer para que as coisas possam dar certo e o Brasil realizar o seu melhor espetáculo esportivo de todos os tempos. Não se pode esquecer que os melhores atletas, das maiores e mais expressivas modalidades esportivas, estarão no Brasil para este grande acontecimento mundial.        
 
Na realidade, o que mais a grande maioria dos brasileiros espera é pelo sucesso desta festa do esporte, que vai reunir mais de 200 países. O Brasil realmente tem de fazer de tudo para que o espírito olímpico possa ser vivenciado com a maior intensidade por todos os atletas e nações, na certeza de que essa integração é que deve prevalecer entre todos num momento em que as guerras e os atentados terroristas vão impactando de maneira negativa várias partes do mundo. É preciso que, através deste belo espetáculo, o melhor da alma humana seja resgatada em toda a sua plenitude. Apesar de toda a crise política, econômica e social que o País vem enfrentando, é preciso mostrar ao mundo todo que os brasileiros sabem o que fazer para vencer suas dificuldades.            
 
Em 2009, quando foi anunciado que o Brasil seria a sede da Olimpíada neste ano, não foram poucos os países que ficaram entusiasmados com as características especiais do Rio de Janeiro. Alguns anos depois, no entanto, as federações internacionais não deixaram de condenar o atraso das obras da Vila Olímpica e de todos os demais locais reservados para o grande espetáculo. Com razão, o atraso desagradou a todos, principalmente o Comitê Olímpico Internacional (COI), inclusive com seus dirigentes assumindo o controle de muita coisa para poupar o Brasil de um vexame internacional a respeito das construções olímpicas.  
 
Apesar de todos os contratempos que aconteceram, inclusive neste ano decisivo para o término das construções, chegou a hora de o Brasil mostrar que não é um país qualquer e que pode fazer o melhor num momento como este. O que se recomenda, portanto, é que todos acompanhem de perto o desenvolvimento das competições e torçam muito para o sucesso dos atletas brasileiros. Esta é a hora de o Brasil mostrar ao mundo o grande potencial de sua gente.            
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar