Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL CineCafé exibe o longa 'Mais e melhores Blues'

Publicada em 31/07/2016 às 06:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Cinecafé, projeto do Sesc Sorocaba, que exibe semanalmente filmes consagrados, apresenta em agosto uma programação especial dedicada a obras sobre o jazz e blues. Com direção de Spike Lee, o longa-metragem americano dos anos 90 “Mais e melhores do Blus” será exibido na terça-feira (2), às 19 horas. A exibição é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na central de atendimento. 
 
A trama, com duração de uma hora e meia, conta a história de Bleek Gilliam, interpretado pelo ator Denzel Washington, que sonhava desde criança ser músico, mas sua mãe insistia para que ele não largasse os estudos. Bleek torna-se um trompetista de sucesso e forma sua própria banda de jazz. No entanto sua rivalidade no palco com Shadow Henderson (Wesley Snipes) e seus problemas com mulheres levam o músico ao fracasso. 
 
Durante todo o mês de agosto, a programação do CineCafé aquece o Sesc para o Festival “Sesc Jazz & Blues 2016”. O festival segue entre os dias 23 e 28 do próximo mês e leva, ao interior, shows que apresentam o panorama da produção contemporânea dos estilos no Brasil e no mundo. Após a sessão, os participantes terão a oportunidade de discutir os aspectos teóricos e técnicos apresentados, com o cineasta Marcelo Domingues. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar