Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Concurso de contos inscreve até domingo

Publicada em 28/07/2016 às 07:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 7º Concurso de Contos, promovido pela Livraria Curitiba, do Shopping Cidade Sorocaba. As inscrições seguem até este domingo (31). 
 
Com caráter cultural e artístico, o evento é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos que apresentem contos originais com temáticas livres, ainda não publicados nem premiados. “Sabemos que existem muitos talentos que não conseguem espaços para publicar seus textos”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing da rede. 
 
Fora a publicação na revista “Ler & Cia.”, periódico da livraria, com circulação bimestral no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500 cada, para ser gasto em qualquer produto numa das 26 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site. 
 
Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site (livrariacuritiba.com.br) e enviar as informações completas para (lerecia.com.br/concursodecontos), com nome completo do autor, CPF, endereço com CEP, telefones, e-mails de contato e título do conto. 
 
Cada participante poderá concorrer com até dois contos, sob qualquer tema e com até três mil caracteres, com espaços em cada um. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos, segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes. 
 
Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 15 de agosto no site e nas redes sociais. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na revista de setembro e outubro e o segundo vencedor, na de novembro e dezembro. “Com esse trabalho, vamos incentivar a leitura, gerar interatividade e compartilhar diferentes formas de pensamentos”, diz Pedri.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar