Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Experimentasom reúne três diferentes atrações

Publicada em 28/07/2016 às 07:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma mescla de diferentes linguagens, por meio de experimentações sonoras e visuais, ocorre nesta sexta-feira (29) em mais uma edição do projeto Experimentasim, do Sesc Sorocaba. Uma grande instalação audiovisual em forma de projeções e sonoplastia será montada pelo coletivo Rasgada, no estacionamento G2, a partir das 20 horas. 
 
A ambientação do coletivo baseia-se na amplitude do conceito de “Passado”, percorrendo desde questionamentos filosóficos sobre o tempo, investigações sobre a história de Sorocaba e a memória enquanto construtora do presente. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na central de atendimento. 
 
Na parte musical, o produtor e percussionista Ítalo Ribeiro, o pianista Tiago Giovani e o DJ Sam Sub cultura fazem um show inédito, produzido para o Experimentasom, usando somente instrumentos eletrônicos. Marcos Felinto, Everton Andrade e Guilherme Henrique formam o Afro Hooligans, com proposta de música eletrônica. 
 
O trio apresenta seu terceiro lançamento “Corpo Fundo”, um encontro de sonoridades perdidas entre a crueza do drone e as sutilezas de uma house music mística e primitiva. Já os performers fazem intervenções em diálogo com as projeções e trilhas sonoras que exploram o passado e suas relações com presente e futuro. 
 
 
 
Projeto de férias termina 
atividades nesta semana  
 
Adolescentes e jovens podem aproveitar estes últimos dias de férias para participar do projeto do Sesc #Catadão_Jovem, que segue com atividades até este sábado (30). A iniciativa trabalha com jovens, de 13 a 19 anos, conceitos de cidadania, por meio de oficinas, que surgiram a partir do interesse dos próprios participantes. 
 
Na sexta-feira (29), a prática do Parkour invade o Sesc. Em aulas ministradas pela Usinarte, os participantes poderão praticar essa modalidade destinada a superar obstáculos e participar de discussões sobre os preconceitos a respeito da utilização de espaços públicos para o Parkour. A atividade será no campo de grama sintética. 
 
Já no sábado, às 17 horas, a programação é com os youtubers do canal “Põe na Roda”, em um bate-papo sobre preconceito. O grupo também colocará na roda questões de valores familiares, estereótipos e diversos outros assuntos relacionados ao tema. Durante o encontro, os criadores do canal contam mais sobre a história do projeto. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar