Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE 'Unidade Lucy Montoro' será entregue em setembro, prevê Secretaria da Saúde Contudo funcionamento será possível só em 2017

Publicada em 28/07/2016 às 07:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Depois de diversos adiamentos, a obra da construção da unidade local da Rede Lucy Montoro, que faz tratamentos de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras, parece ter ganhado uma data para ser concluída. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, o prédio deve ser entregue em setembro e só vai começar a funcionar no primeiro trimestre de 2017. 
 
De acordo com a pasta, os meses que separam a conclusão da obra e a inauguração da unidade serão dedicados para a aquisição e instalação de equipamentos, e será feito, ainda, o processo de contratação de uma instituição parceira para a gestão. A Secretaria diz, também, que a ampliação do prazo de conclusão foi necessária por conta de intercorrências comuns, como quantidade de chuvas e adequações de projeto. 
 
Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões na construção da unidade sorocabana. A Rede de Reabilitação tem o objetivo de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação. O serviço ficará no mesmo terreno do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), na Rua Comendador Pereira Ignácio, no Bairro Vergueiro. O prédio contará com três pavimentos, que totalizam mais de 2 mil m² de área construída.
 
A pasta destaca também que os pacientes da região de Sorocaba não estão desassistidos e, até que a unidade de Sorocaba fique pronta, as pessoas que necessitam de cuidados oferecidos pela rede são encaminhados para atendimento em serviços municipais, Ambulatórios Médicos de Especialidades de Itu e Itapetininga, e os casos de maior complexidade, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar