Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Mostra traz imagens e impressões do Japão

Publicada em 27/07/2016 às 06:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Em junho, a colônia japonesa comemorou 108 anos da imigração ao Brasil, onde vivem hoje cerca de 1 milhão de imigrantes e seus descendentes. Para mostrar aos brasileiros imagens do Japão que poucos conhecem, a fotógrafa Juliana Bulgari percorreu 15 cidades para captar a cultura, costumes, arquitetura, paisagens, o povo e suas tradições. O resultado está na mostra “Pedacinhos do Japão”, que fica aberta ao público até o dia 16 de agosto no Iguatemi Esplanada.
 
Juliana, que morou no Japão, apaixonou-se pelo país e pelas pessoas que moram lá, e vê, nessa exposição, uma retribuição ao povo que a acolheu. “Durante 11 anos vivi, conheci e me apaixonei pelo Japão. Encontrei nas lentes da minha câmera uma forma de retribuir à calorosa acolhida”, explica a fotógrafa.
 
NATUREZA E TRADIÇÃO - Nessa mostra, estão imagens conhecidas como Monte Fuji e as cerejeiras que desabrocham na Primavera e são um dos símbolos do país, assim como algumas cidades, como Tokio, Nagoya, Okinawa, Kioto e Kobe, com paisagens de tirar o fôlego e monumentos que retratam a cultura e arquitetura japonesas. As fotos retratam, ainda, as famosas gueixas e o contraste entre a tradição e a tecnologia, marcas registradas do país. A mostra, uma organização do Yoshi’s e a empresa Matrix com apoio do Iguatemi Esplanada, fica aberta ao público na Ala Sul – Piso Sorocaba. A entrada é gratuita. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar