Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Cinecafé exibe hoje 'O diabo mora aqui'

Publicada em 26/07/2016 às 07:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Contando a história de jovens e um perverso barão, o Sesc Sorocaba exibe nesta terça-feira (26) o filme “O diabo mora aqui”, um longa brasileiro com direção de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini. Nessa trama, quatro amigos resolvem passar as férias em uma casa de campo; contudo são surpreendidos com aterrorizantes histórias sobre o Barão do Mel. 
 
Ele era um antigo senhor de escravos, conhecido por fazer atrocidades com os negros. Mesmo após passar tantos anos, acredita-se que uma dessas histórias ainda assombra a casa. Nela, um bebê recém-nascido havia sido usado em um ritual de sacrifício no local e sua alma ainda estaria presa no casarão. 
 
Não crendo nos contos, os jovens resolvem brincar e tentar despertar os fantasmas esquecidos, sem imaginar que esse ato pode gerar graves consequências. A exibição tem início às 19 horas, no Teatro da unidade, e é gratuita. Os interessados em participar têm de retirar os ingressos com uma hora de antecedência na central de atendimento. 
 
Após a sessão, ocorre o “Cinema em Reflexão”, atração em que os participantes têm a oportunidade de discutir os aspectos teóricos e técnicos do filme apresentado no Cinecafé. Contando com a presença do cineasta Marcelo Domingues, a atividade também terá como convidados os diretores Dante Vescio e Rodrigo Gasparini. 
 
OUTRAS ATIVIDADES – O Sesc promove, ainda, até o fim deste mês de férias, atrações para bebês, de até 6 anos, e crianças até 12 anos. Nesta quinta (28) e sexta-feiras (29), a atividade “Brincadeira para experimentar em família”, das 16 às 19 horas, traz propostas para sensibilizar bebês, pais ou responsáveis para o livre brincar. 
 
Para fortalecer e revitalizar as festas juninas e julinas, no sábado (30), às 16 horas, o Grupo Manuí recebe Félix Oliveira Santos para a atividade “Histórias dos Santos”. Inspirada nos cordéis, causos e no imaginário popular de diversas regiões do Brasil, o sarauzinho será narrado com músicas com timbres de viola e sanfona. 
 
Como parte desse programa, também no sábado, através de uma viagem pelos sertões do País e de outros cantos do mundo, o Grupo Catavento apresenta a atividade “Espetáculo Brincatorias”, quando crianças e adultos poderão, às 11h30, participar de brincadeiras típicas, como o coco, ciranda, cacuriá e o samba de roda. 
 
Com a proposta de fazer um convite à brincadeira com a mediação de artistas, no sábado e domingo (31), ocorre a “Mediação Animada”. As arte-educadoras Fabiana Souza e Melissa Branco vão criar vivências e novas experiências, proporcionando vínculos entre as crianças e os pais. A atração segue das 13h30 às 18h30. 
 
Já no domingo, a partir das 14h30, proporcionando a oportunidade em família de atrações divertidas, lúdicas e memoráveis, o projeto Curumim em família do Sesc faz a oficina “Animais em dobradura”. Na atividade, os participantes vão criar animais a partir de dobraduras simples e divertida. As inscrições devem ser feitas no horário e local.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar