Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Novo filme de Tarzan mostra herói civilizado em adaptação inovadora

Publicada em 21/07/2016 às 06:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Reforçando ainda mais a ideia de que vivemos a era das adaptações e remakes cinematográficos vindos de qualquer outra mídia - seja livros, HQs ou games –, uma nova releitura de um clássico promete agitar as salas de cinema da cidade a partir desta quinta-feira (21). Trata-se de “A Lenda do Tarzan”, filme que reconta a história do homem criado com macacos na selva em uma versão um pouco diferente da que se está acostumado a ver em outras adaptações. 
 
Diferentemente de suas outras adaptações, o universo criado pelo cineasta David Yates (diretor dos quatro últimos “Harry Potter”) dá um suspiro de inovação ao trazer a história do homem-macaco, interpretado pelo ator sueco Alexander Skarsgård, após o casamento com sua amada Jane (Margot Robbie) e vivendo com o burguês John Clayton III em uma acinzentada Londres da década de 30. 
 
Tudo muda, no entanto, quando o herói é convocado para ir à Africa tentar resolver uma questão diplomática envolvendo tribos locais, mas que depois se mostra uma emboscada de Leon Rom (Christopher Waltz). Apostando na figura de Tarzan como um personagem e uma narrativa ligada ao neo-imperialismo, onde o continente africano passou por uma partilha de território desumana, o herói, assim como sua amada, se mostram imponentes forças de resistência e unificação das tribos daquele local e trazendo, além do espetáculo visual e do clichê da história de amor entre os dois, importantes questões ecológicas, tangentes principalmente ao público brasileiro.
 
Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o ator Alexander Skarsgård, que veio ao Brasil divulgar o longa, defende que “A Lenda De Tarzan” trata-se de uma `fábula ecológica´. Após o compromisso profissional no País, o ator revelou que pretende viajar para a Amazônia. Fã do personagem, Skarsgard destaca que viver Tarzan é um importante passo para sua carreira, que decolou primeiro na TV com a série “True Blood” e, agora, alça novos voos em seu primeiro grande papel nas telonas. "Tarzan era o herói de meu pai e ele nos transferiu esse amor. Fiquei animado ao saber que haveria um novo filme e que poderia estar nele”, contou. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar