Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Começam as `Férias no Parque das Águas´

Publicada em 19/07/2016 às 06:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom/PMS)
Com o objetivo de proporcionar momentos de recreação e integração para a comunidade nos períodos de recesso escolar, teve início nesta segunda-feira (18) a segunda edição do programa “Férias no Parque”, realizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 14 às 17 horas. O evento, voltado para todas as idades, é gratuito e acontece até a próxima sexta-feira (22), sem necessidade de inscrição prévia.
 
As ações, promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, contam com um número variado de atividades, como oficinas de pintura, jogos de tabuleiro e brincadeiras recreativas, a exemplo do ocorrido em 2015. No âmbito esportivo, futebol, vôlei e basquete são algumas das atrações oferecidas.
 
A professora Erica Tegami, em férias, não pensou duas vezes em levar os filhos Ana, 9 anos, e Enzo, 6 anos, para desfrutar de uma tarde diferente ao ar livre. “Eles podem aproveitar as atividades, saindo um pouco do computador. É importante trazê-los para que possam brincar”, conta, enquanto aguardavam para praticar xadrez no tabuleiro gigante. Já a pequena Natália, 4 anos, perguntava a todo momento quantos minutos faltavam para chegar sua vez na cama elástica. Ao lado do amigo Tales, de mesma idade, era acompanhada de perto pelos pais Luiz e Mônica, na ânsia de utilizar um dos brinquedos favoritos. “Essa iniciativa é boa para as crianças. Na verdade, é bom para eles e para nós, que saímos da rotina”, comemorava o pai, Luiz, morador do Jardim Simus.
 
De acordo com Márcio José Celestino, coordenador do programa, a expectativa para o evento é de que a participação da comunidade seja maior do que no ano passado. “Na primeira edição, a presença das pessoas foi grande e tivemos até frequentadores de outros estados. No total, atendemos mais de 2 mil pessoas e este ano espera-se ainda mais”, contou.
 
A tenda principal do programa “Férias no Parque” está localizada próxima do teatro de arena do Parque das Águas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar