Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Parque Natural tem atividades de férias

Publicada em 19/07/2016 às 06:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Quarenta crianças com idade entre 7 e 10 anos, inscritas previamente, participam nesta terça-feira (19) de atividades de férias no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, na avenida 3 de Março. A ação, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, ocorre das 9 às 16 horas e é gratuita.
 
Com o tema “Animais em Extinção”, as crianças vão conhecer animais silvestres e serão estimuladas a respeitar essas espécies e seus habitats. Durante as atividades, os pequenos também vão descobrir a importância dos animais para o equilíbrio ambiental e desmistificar crenças e mitos. Além disso, poderão lidar com os próprios medos e criar uma conexão emocional com o Meio Ambiente.
 
Haverá gincanas, bate-papo interativo entre crianças e monitores, contato com animais empalhados, trilhas, visita ao viveiro de mudas, oficinas de reaproveitamento de materiais, jogos cooperativos e ainda uma tarefa social com arrecadação de shampoo e condicionador infantil para uma instituição da cidade. Para encerrar, será realizado um piquenique coletivo, para resgatar atividades simples em contado com a natureza que podem ser multiplicadas pelas famílias.
 
CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS E MÁSCARAS - Além disso, no próximo fim de semana, dias 23 e 24, das 14 às 17 horas, a Prefeitura realizará, ainda no Parque Natural, oficina de confecção de brinquedos e máscaras de animais, com reaproveitamento de materiais. As atividades gratuitas, dessa vez, não necessitam inscrição prévia.
 
O objetivo é oferecer um lazer saudável às famílias que visitam o Parque, envolvendo as crianças de 7 a 11 anos de idade em oficinas de arte com temas educativos e aprendendo a reaproveitar materiais para transformar em brinquedos. 
 
VAGAS PARA VISITAS NOTURNAS AO ZOO – Ainda a Secretária de Meio Ambiente da Prefeitura realizou nesta segunda-feira (18) o sorteio das 60 vagas para Visita Noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que acontecerá nos amanhã (20) e sexta-feira (22). A lista com os nomes dos sorteados estará disponível a partir das 14 horas desta terça-feira (19) no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br e na bilheteria do Zoo, em Vila Hortência. Ao todo, foram recebidas 547 inscrições.
 
A iniciativa faz parte igualmente da programação de atividades de férias disponíveis nos parques municipais neste mês de julho. As visitas noturnas ao Zoo ocorrerão das 20 às 22 horas e são 30 vagas para cada um dos dias de evento. Para esta quarta-feira (20), foram 346 inscrições, sendo 116 na modalidade individual, 224 com acompanhante e 106 para família; e para o dia 22, 201 inscritos no total, sendo 10 para a modalidade individual, 88 com acompanhante e 103 para família.
 
Os participantes serão acompanhados por técnicos do Zoo e poderão aprender aspectos da biologia de animais que são especialmente adaptados para a vida de hábito noturno, bem como as principais ameaças à conservação destas espécies. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar