Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Sorocaba aproxima-se de quase três casos de tráfico por dia

Publicada em 19/07/2016 às 05:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
De janeiro a maio, aconteceram 331 casos de tráfico de drogas em Sorocaba; em uma média por dia, são 2,19 casos. O número é maior que o registrado no primeiro trimestre de 2016 (2,10). 
 
Nos casos mais recentes, um traficante do Bairro Itapemirim foi preso na noite de domingo por policiais militares da Força Tática de Sorocaba. Uma operação especial estava sendo desenvolvida no momento, envolvendo abordagens de criminosos, quando encontraram o homem vendendo drogas em uma viela do bairro. Ele estava com 136 porções de maconha, cinco tijolos da mesma droga e um radiocomunicador. O infrator foi levado para a delegacia, indiciado por tráfico e mandado ao Centro de Detenção Provisória - CDP.
 
Os casos de tráfico foram 58 em janeiro; subiu para 88 em fevereiro; diminuiu quase pela metade em março, com 46 casos; aumentou de novo para 87 em abril; e 52 casos em maio. Dá quase três casos de tráfico de drogas desbaratinado pela polícia por dia. Os dados do mês passado ainda não foram divulgados. As informações são da Secretaria de Segurança Pública - SSP de São Paulo. 
 
No ano de 2015, foram 860 casos de tráfico de drogas na cidade. A média fica praticamente igual à feita nos dados do ano passado contabilizando todos os meses: 2,35 casos por dia.
 
Outros traficantes foram presos no domingo, no Jardim Eldorado, também com maconha. Um casal e um adolescente foram detidos. Eles estavam com 56 porções de maconha, outras duas a granel da mesma droga, cinco telefones celulares e R$ 129 em dinheiro. O trio do tráfico agia na Rua Benjamim Figueiredo. 
 
Uma equipe de policiais militares da 1ª Cia. estavam em patrulha e encontraram os três agindo de forma estranha no Local. O casal foi preso e o menor, apreendido. A identidade do traficante de Itapemirim, do casal e do adolescente não foram divulgados.
 
 
 
Mulher e dois homens presos 
com maconha em Mairinque
 
Em outro caso de tráfico na região, praticado na semana passada, a Polícia Militar prendeu três pessoas em Mairinque. Os policiais detiveram a mulher que fez o transporte de dois tijolos de maconha e crack, o homem que recebeu e o suspeito que armazenou os entorpecentes. Uma denúncia anônima indicou aos policiais que haveria uma ação por parte da mulher na rodoviária da cidade vizinha, São Roque. No local indicado, os policiais localizaram a mulher e a  identificaram.
 
Ao ser abordada, a dona de casa assumiu ter viajado de São Paulo a Mairinque com um tijolo de maconha e outro de crack. A suspeita contou ter entregado as drogas a um desempregado, de 19 anos. Com a mulher, os PMs encontraram R$ 720, valor que ela disse ter recebido pela entrega dos pacotes com os entorpecentes.
 
De volta a Mairinque, os policiais foram à casa do rapaz que recebeu as substâncias ilícitas. Quando questionado sobre as drogas, ele disse ter entregado os pacotes para outro rapaz, de 20 anos. Na residência do desempregado, os PMs encontraram uma moto modelo Honda XRE 300, sem placa e com a numeração do chassi raspada. Após pesquisas, os policiais descobriram que o veículo tinha queixa de crime. 
 
Em seguida, a equipe foi à casa do segundo suspeito, onde encontrou os entorpecentes enrolados em um cobertor, embaixo de um colchão escondido no cômodo externo do imóvel. Drogas, dinheiro, moto e mais dois telefones celulares foram apreendidos e levados para perícia. Tudo somou 1,6 quilo de entorpecentes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar