Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Frio vai predominar ao longo da semana

Publicada em 19/07/2016 às 05:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Quem estava com saudades do frio característico do inverno, já pode comemorar porque, segundo a previsão, as temperaturas ao longo da semana não devem superar a casa dos 24ºC. De acordo com o Instituto Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos dias. Em diversas cidades do Interior paulista, a segunda-feira (18) foi de frio recorde e geadas.
 
Nesta terça-feira (19), a cidade deve registrar a menor mínima, 7°C, com máxima de 19°C. Nos dias seguintes, até sexta-feira, a temperatura mínima oscila entre 9°C e 10°C e a máxima não passa dos 20°C. No sábado (23) e no domingo (24), a temperatura dá uma leve aumentada, com máximas de 24°C e mínimas de 10°C. De acordo com a meteorologista Fabiana Weykampo, do Climatempo, o frio está sendo influenciado por uma frente fria que avançou pelo Estado na última sexta-feira (15), após uma Alta Pressão Atmosférica ter elevado as temperaturas e diminuído a umidade do ar. 
 
RECORDES - As cidades como São Carlos (SP), Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP) registraram frio recorde e geada. Em Franca, a temperatura mínima ficou em 7ºC durante a madrugada, mas a sensação térmica foi mais baixa. Em Ribeirão Preto, a estação meteorológica instalada no Aeroporto Leite Lopes marcou 4ºC, sendo confirmada a ocorrência de geada na região.
 
Em Campinas (SP), foi o dia mais frio do ano, com os termômetros instalados na Unicamp marcando 5ºC no início desta manhã, com sensação térmica de -4ºC. Em Morungaba (SP), na mesma região, a temperatura mínima ficou em apenas 2ºC. Em São Carlos (SP), os termômetros ficaram um pouco mais elevados, em 4,5ºC, mas ainda assim houve gea
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar