Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Funk Como Le Gusta apresenta seu novo disco hoje no Sesc

Publicada em 16/07/2016 às 07:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Neste sábado (16), às 20 horas, o Funk Como Le Gusta leva a mistura afinada da percussão africana aos sons latinos e às guitarras distorcidas, num envolvente `caldeirão de ritmos caribenhos´, ao palco do Sesc Sorocaba. Fundado em 1998 e fortalecendo-se imediatamente no cenário da música brasileira ao promover jam sessions que se tornaram famosas, o Funk Como Le Gusta alcançou sucesso de crítica e público, participando de diversas gravações e realizando parcerias com vários nomes importantes da cena nacional, como Marcelo D2, Thaíde, Jorge Benjor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima e DJ Marky, entre outros. Além dos três álbuns anteriores – “Roda de Funk” (1999), “F.C.L.G.” (2004) e “A Cura Pelo Som” (2011) –, o grupo gravou também o DVD “Funk Ao Vivo Como Le Gusta” (2005) e participou de diversas coletâneas. 
 
Além do som suingado, com fortes influências de música brasileira, e, claro, referências à música negra norte-americana, a característica mais marcante do Funk Como Le Gusta é sua execução ao vivo, com um instrumental pesado e dançante. O quarto álbum da banda, “A Nave Mãe Segue Viagem”, traz a percussão de matriz africana e latina, as guitarras distorcidas e o baixo pesado, mesclado ao naipe de sopros poderoso que é marca registrada do FCLG. No repertório do show “Auto Carro Veloz”, “Você Verá”, “Pappa Girl” e “Motown Song”, além de outras músicas que pontuaram a trajetória dos paulistanos.
 
Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20, à venda na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar