Terça-Feira, 1 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< AGENDA CULTURAL Guitarrista faz show no Sesc Apresentação gratuita faz parte do ?Esquenta Sesc Jazz & Blues?, programação que aquece os motores para o festival de agosto

Publicada em 15/07/2016 às 07:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A programação musical do Sesc Sorocaba vai esquentando os motores para a realização da segunda edição do Festival Sesc Jazz & Blues em agosto. Este mês, a Unidade faz um Esquenta Sesc Jazz & Blues, com a apresentação já nesta sexta-feira (15), às 20 horas, do guitarrista Giba Byblos. A entrada é gratuita.
 
O músico Giba Byblos acompanhou a filha de BB King, a cantora Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil, em 2011. Com Giba dominando como poucos os fraseados e timbres dos mestres do blues de Chicago, como Freddie King e Otis Rush, Shirley o apelidou de “BB Jr”.
 
Foi também em 2011 que o guitarrista, cantor e compositor lançou My Duty, seu primeiro disco solo, que recebeu ótimas avaliações no Brasil e no Exterior. No ano seguinte, foi a Chicago passar férias e acabou trazendo na bagagem um álbum gravado na Delmark House, uma das mais antigas e tradicionais empresas fonográficas ligada ao blues, jazz e soul dos Estados Unidos. Intitulado “Brazilian Blues Bash Live at The Delmark House”, o disco saiu com importantes nomes da cena blues do Brasil e dos Estados Unidos.
 
O guitarrista, que já realizou trabalhos com nomes como Jon McDonald, Toronzo Cannon e Jimmy Johnson, costuma, por outro lado, se alternar entre Brasil e Estados Unidos, apresentando-se em casas como Rosa’s Lounge, Blues on Halsted e Buddy Guy’s Legends (Chicago), BB’s Blues, Jazz & Soups (Saint Louis) e Bluesberry Café (Clarksdale). Após lançar seu primeiro disco solo em 2011, intitulado "My Duty", o guitarrista apresenta neste show em Sorocaba esta noite seu segundo álbum, "Tomorrow". 
 
O Sesc Sorocaba fica à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Retirada de ingressos grátis com uma hora de antecedência.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar