Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< SOROCABA Vereador protocola pedido de revisão do TAC da Desinstitucionalização

Publicada em 12/07/2016 às 16:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foi protocolado, na tarde desta terça-feira (12), pelo vereador Rodrigo Manga (DEM), o pedido de revisão do TAC da Desinstitucionalização, no Ministério Público. No documento o vereador cita o modo como o processo vem se dando em Sorocaba. "Nosso principal objetivo é a revisão do TAC, proporcionando uma nova discussão, visando maior eficiência do processo de desinstitucionalização dos pacientes com transtornos mentais.", enfatizou o vereador.
 
Manga explica que acredita ser importante o processo de desinstitucionalização, mas não aprova o modo como está sendo feito. "Estão desinternando pacientes a qualquer custo, tendo ele condições ou não de viver fora de um hospital psiquiátrico, somente para cumprir o prazo do TAC, e isso, eu não admito, pois estamos falando de vidas", diz.
 
O TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - foi firmado por Sorocaba em 2012, juntamente com os municípios de Salto de Pirapora e Piedade, além do Estado de São Paulo, União e Ministério Público Federal e do Estado de São Paulo, visando a desinstitucionalização dos pacientes do Hospital Vera Cruz e demais hospitais psiquiátricos de Sorocaba e região e a implantação de uma rede de atenção psicossocial já teve seu prazo prorrogado até dezembro deste ano, no entanto, ainda faltam mais de 300 pacientes para serem desinternados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar