Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< AGENDA CULTURAL Quinteto de Metais na pérgula da Praça em início de tarde

Publicada em 12/07/2016 às 06:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O Quinteto de Metais da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) se apresenta na pérgula da praça Cel. Fernando Prestes, bem no coração da cidade, às 13 horas desta terça-feira (12). A apresentação, em meio à frenética agitação do Centro, faz parte do programa “Música nas Férias”, que vem sendo desenvolvido neste mês pela Fundec e oferece diversos eventos musicais gratuitos à população, tendo como protagonistas os professores do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela própria Fundec, e músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, além de alunos convidados.
 
No repertório deste início de tarde na praça central, junto à Catedral Metropolitana, o grupo de metais da Fundec, composto pelos músicos Fábio Mendes, Fernando Amadeu, Denis Vieira, Rafael Proença e Luís Felipe Agapito, resolveu caprichar. Erudito, pop, jazz e MPB são alguns dos gêneros que serão reproduzidos. “Brandenburgo”, de Bach; “Hallelujah”, de Handel; “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e “Pantera Cor de Rosa” estão entre as músicas que serão executadas na ocasião. O professor Daniel Lima fará também participação especial.“O objetivo deste programa é aproximar as pessoas da Música, atraindo o público que estiver passando pelo centro da cidade, e, por isso, nada melhor que uma apresentação em praça pública”, comenta Luiz Antônio Zamuner, presidente da Fundec.
 
OUTRAS ATRAÇÕES - Além desta apresentação em plena praça Cel. Fernando Prestes, para esta terça-feira a agenda do programa “Música nas Férias”, da Fundec, contará também com apresentação de cordas, às 17horas, no Salão de Exposições da Fundação de Desenvolvimento Cultura, à rua Brigadeiro Tobias, 73, pelos professores Deivid Ortolano e Jefferson Perez. No repertório, um solo e duo de violoncelo, de Bach, o “Duetto”, Op.22, de Kummer, “Sonatas para violino e violoncelo”, de Vivaldi, e “Duettos”, Op.124, de Sebastian Lee.
 
Amanhã, quarta-feira (13), na sequência, apresentam-se, igualmente no Salão de Exposições das Fundec, o Grupo de Choro, às 13 horas; Masterclass de Violino às 14 e, às 15 horas, Duo de Violinos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar