Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< BRASIL Técnicos da Fazenda entram em greve por reajuste salarial

Publicada em 12/07/2016 às 06:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por reajuste salarial, os técnicos da Fazenda Estadual entraram em greve nesta segunda-feira (11) em todo o Estado. Segundo o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo, entre as reivindicações estão a reposição salarial de 44%, o retorno da exigência do nível Superior para o cargo e definição de atribuições e funções do profissional. Durante o período da paralisação, apenas 30% da categoria estarão trabalhando.  
 
Com a deflagração da greve, o cidadão que vai buscar atendimento na Delegacia Regional da Fazenda Estadual em Sorocaba, ficará mais prejudicado. Isso porque a greve ocorre uma semana depois de os fiscais de renda terem feito um protesto de “entrega de funções”, ato simbólico de dispensa dos trabalhadores, e deflagrarem a “operação padrão”, quando os trabalhos são executados com mais lentidão, dentro do prazo legal. Apesar de não atuarem diretamente na arrecadação, os técnicos são responsáveis por atividades internas, como atendimento à população e tramitação de documentos. 
 
Por meio de nota, a Secretaria da Fazenda informa que não há registro de qualquer comunicado formal de greve por parte dos técnicos, e que será assinalado falta aos trabalhadores que não comparecerem ao trabalho por conta de um movimento que a pasta caracteriza como ilegal. 
 
Reitera, ainda, que em momento algum o sindicato da categoria apresentou qualquer reivindicação salarial durante os encontros na Secretaria da Fazenda. “Portanto, as propostas de 44% de aumento salarial e de reposição da inflação de 2012 a 2106, além de irreais diante da crise que afeta a economia, com impacto nas receitas estaduais, jamais foi incluída na pauta”, afirma a nota, ressaltando ter feito diversas reuniões com o sindicato e que se manteve aberta a negociações.  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar