Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Sesc programa novas atividades voltadas ao trabalho manual

Publicada em 08/07/2016 às 07:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Durante o mês de julho, o programa “Artes Manuais”, do Sesc Sorocaba, proporciona ao público bate-papos e oficinas voltadas ao trabalho feito com as mãos, dando aos participantes a oportunidade de aprender  a confeccionar seus próprios artesanatos.
 
A atividade que dá início a esse calendário é a oficina “Escultura de Cabaça”, com o músico e pesquisador Di Freitas. Na oficina, que ensinará os participantes a criar objetos usando a cabaça, fruto originário das plantas rasteiras que tem seu interior oco e casca grossa, acontece nesta sexta-feira (8), às 14 horas. O curso é seqüencial e os interessados em participar devem retirar os ingressos com 1 horas de antecedência na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
RODA DE BORDADO – Por outro lado, através de encontros quinzenais o Sesc local realiza também, agora em julho, a “Roda de Bordado”, um espaço onde os participantes têm a oportunidade de aprender as técnicas do bordado e compartilhar suas histórias em um bate-papo informal. A atividade acontece em diversos espaços da Unidade ás quartas-feiras, dias 13 e 17, das 16 às 18 horas. As vagas são limitadas.  
 
Por meio da aquisição de conhecimentos, aprimoramento de habilidades e desenvolvimento criativo com vista à inclusão e protagonismo produtivo, o Sesc realiza ainda este mês o projeto Valorização Social que, através de oficinas, buscará contribuir para o desenvolvimento de pessoas ou grupos. As atividades desse programa em julho têm início no dia 19, terça-feira, com a oficina “Eu e meus papéis - Reciclando papel e vidas”. Coordenada pelo grupo Papel de Mulher, a oficina irá provocar questionamentos internos sobre como cada um usa e descarta coisas e pessoas. O objetivo é que esses questionamentos se transformem posteriormente em atitudes criativas, de respeito e valorização de si mesmo, do outro e do meio ambiente. Como parte integrante desse processo ainda, os participantes usarão da reciclagem do papel e da criatividade na produção de cadernos e objetos utilitários e de decoração. A oficina é seqüencial e segue até o dia 22, com aulas das 9h30 às 12h30 na Sala de Oficinas. Os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente na Central de Atendimento da Unidade também. 
 
Já entre os dias 26 e 29, é a vez da artista plástica Laura Barbeio ministrar a oficina “Luminária com técnica de papietagem”. Nesta atividade, os participantes irão aprender a criar uma luminária desde a modelagem até o acabamento, utilizando materiais simples, como jornal, por meio da técnica da papietagem, em que utiliza apenas a colagem do papel sobre o papel. Esta oficina também é sequencial e acontece das 19 às 22 horas, com inscrição antecipadamente na Central de Atendimento da Unidade. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar