Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Engenharia participa da Winter Challenge´2016, competição de robôs

Publicada em 06/07/2016 às 05:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Colocar em prática os conhecimentos de robótica e engenharia obtidos em sala de aula é uma das propostas da décima-segunda edição do Winter Challenge, competição de robôs que acontece no Câmpus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), entre amanhã (7) e domingo (10). Na ocasião, uma equipe da Faculdade de Engenharia de Sorocaba), composta por alunos, ex-alunos e professores disputará três categorias – Hockey, Seguidor de Linha/Pro e Trekking/Pro –, com sete robôs por eles construídos na própria Facens. 
 
Em 2015, o time da categoria Hockey participou da décima-primeira edição Winter Challenge e da III Summer Challenge, ficando em 4º e 5º lugar respectivamente. Para este ano, a expectativa da equipe é ficar entre as três primeiras. “Neste tipo de competição, os alunos aprendem a trabalhar em equipe, cumprir metas e criar estratégia e têm uma ótima experiência no ambiente competitivo”, explica Ivan Luiz de Camargo Barros Moreira, coordenador núcleo robótica da Facens.
 
O Winter Challenge é organizado pela RoboCore, desenvolvedora de soluções em robótica e encubada pelo Instituo Mauá. As inscrições terminaram em abril e, desde então, todas as equipes vêm desenvolvendo suas ideias e testando suas máquinas para os três dias de embate. Cerca de 500 robôs foram inscritos, com times de países da América Latina. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar