Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Votorantim faz investimentos e entrega obras no setor de saúde

Publicada em 05/07/2016 às 07:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O setor de saúde de Votorantim ganhou novos investimentos da Prefeitura. Na tarde de sexta-feira (1º), obras foram inauguradas com a presença de autoridades, secretários municipais, vereadores e população em geral. Uma delas, a ampliação e modernização do setor de procedimentos cirúrgicos do Centro de Controle de Zoonoses, onde foram construídas salas de pré e pós-cirurgias, esterilização, expurgo e a de cirurgia. O local fica na avenida Santo Antônio, no bairro da Barra Funda. As benfeitorias vão agilizar e aumentar ainda mais o número de castração, de graça, de cães e gatos. De acordo com s secretária de municipal de Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, o que era antes apenas uma sala, hoje se enquadra às normas da Vigilância em Saúde. As novas instalações foram construídas com recursos próprios da Prefeitura.
 
RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA - Já no Jardim Paraíso, desde esta segunda-feira (4), passou a funcionar a Residência Terapêutica, entregue também na tarde de sexta-feira, 1º de julho, por outro lado. O local tem capacidade para receber dez pacientes que ainda se encontram internados em hospitais psiquiátricos. O objetivo é oferecer um tratamento mais humano para que essas pessoas possam ser novamente integradas à família e à sociedade.
 
A Residência Terapêutica é mais uma etapa que Votorantim cumpre de adesão à RAP (Rede de Atenção Psicossocial), programa que prevê a desativação de todos os hospitais psiquiátricos. O local vai contar com quatro cuidadores e um técnico de Enfermagem. A administração ficará sob responsabilidade do Naep (Núcleo de Atenção Especializada Psicossocial). Sobre a Residência, a secretária Izilda Maris Chozzotto destaca que o atendimento humanizado aos pacientes devolverá a eles a dignidade de tratá-los como membros da sociedade e não mais afastados dela, como ocorria no passado
 
Para as crianças e adolescentes que sofrem de distúrbios mentais, a Prefeitura de Votorantim inaugurou o Caps-I (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil). Assim como a Residência Terapêutica, o local começou igualmente a prestar atendimento nesta segunda-feira (4), em imóvel situado na rua Sete de Setembro, 340, no Parque Bela Vista. Psiquiatra, psicólogo, enfermeiro e assistente social estão ali à disposição daqueles que necessitarem.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar