Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Tapiraí realiza sua Expo Gengibre´2016

Publicada em 05/07/2016 às 07:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A festa mais esperada de Tapiraí será no próximo final de semana. A décima-quinta edição da Festa do Gengibre e 35ª Exposição Agrícola acontecerá entre quinta-feira (7) e domingo (10), na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”, localizada na avenida Prof. Natan Chaves (na entrada da cidade). Este ano, a Expo Gengibre contará com 90% de área coberta, para mais conforto dos visitantes, além de ampla praça de alimentação, com o famoso frango com gengibre, exposição agrícola com produtos de toda região, premiação para os cinco melhores gengibres da cidade, exposição de fotos, stands, palestras voltadas aos empreendedores e agricultores, atrações culturais, shows e muito mais. A entrada, como sempre, é franca. 
 
A grade de show está fechada e a programação contará com as seguintes atrações: na quinta-feira, dia 7, a partir das 19 horas, Ministério de Louvor Raphá, Camila Gonçalves e Aline Camilo e, às 21, Rosa de Saron; dia 8, sexta-feira, a partir das 19 horas, Rum Paradise, Livro dos Dias, Kashmir e Supra Sumo; e dia 9, sábado, a partir das 20 horas, Andreia Barros, Breno e Caio César, com participação especial de Luiz Fellipe e do DJ Marcos Alves, da Rádio Ipanema, de Sorocaba, fechando a noite. Encerrando a Expo, no domingo (10), a partir das 20 horas tem Newton e Willian e Tchê Garotos no palco.
 
A festa contará ainda com atrações culturais no sábado e domingo. São elas, no sábado, dia 9, a partir das 13 horas, Taikô Hakuryu Daiko, apresentação de Capoeira “Guerreiros de Zumbi”, banda masculina Taiyo Ongakutai, banda feminina Nova Era, Grupo de Dança Taiga BSGI e a Banda Marcial de Tapiraí. Já no domingo, dia 10, a partir das 10 horas, acontecerá a tradicional cavalgada, com saída do Distrito do Turvo e, a partir das 12, na Área de Lazer, Grupo de Dança Gaúcha “Tropeiros da Nascente”, Moisés da Viola às 13 horas, Cia de Dança Deived Tchore, Sheilas Ballet, Coral Infantil Municipal “Musicantando”, “Sol Maior” e Coral Municipal Adulto na sequência.
 
A Expo Gengibre é uma realização da Prefeitura de Tapiraí, com organização da Colônia Japonesa, Acet e Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Tapiraí e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. 
 
PALESTRAS GRATUITAS – Por outro lado, durante os quatro dias de festa haverá palestras gratuitas para toda população. As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente, no Paço Municipal. Dia 7, quinta-feira, às 19h30, a palestra de abertura será do Sebrae, com o tema “Inovação no Agronegócio”; no dia 8, às 18h30, a palestra terá como tema “Meio Ambiente no Município”; no dia 9, às 18h30, o tema será “Exportação e Comércio Internacional” e no domingo, dia 10, às 18h30,  “A importância da proteção das matas e o Legado das Águas”. 
 
O Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí pede a colaboração de toda população e visitantes para doar 1quilo de alimento não perecível durante a Expo Gengibre. O Fundo Social estará recolhendo os alimentos na portaria da festa, mas vale destacar que a doação não é obrigatória.
 
TAPIRAÍ - Tapiraí está a 130 quilômetros de São Paulo e 70 de Sorocaba. Na festa, o visitante encontrará tudo derivado de gengibre, como chás, culinária, balas, licor, molhos e outros. Além da raiz, será exposto um pouco da rica agricultura que as cidades da região oferecem ao Estado de São Paulo. A entrada é franca e os portões serão abertos às 18 horas na quinta e sexta-feira e às 10 no sábado e domingo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar