Domingo, 25 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Casos de estupro aumentam em Sorocaba Mulheres atacadas na cidade chegam a 75 casos desde janeiro até maio

Publicada em 05/07/2016 às 06:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foram vítimas de estupro em Sorocaba 75 mulheres, de janeiro a maio. O número faz parte de um dado oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e indica um aumento de violência em relação a 2015, que teve 67 vítimas. 
 
Neste ano, foram 22 vítimas em janeiro; 11 no mês seguinte; mais 12 em março; 19 em abril; e 11 casos em maio. No mesmo período comparado com o do ano passado, 17 mulheres foram atacadas; outras 20 em janeiro; mais 10 em março; seis casos em abril; e 14 vítimas em maio. Foram 164 desses crimes hediondos durante todo o ano de 2015.
 
Em acontecimento recentes, no último dia 10, uma mulher de 27 anos foi agarrada por um homem, levada a um matagal e atacada, no Wanel Ville, zona oeste da cidade. Em outra ocorrência que ganhou mais projeção da mídia, uma estudante de 20 anos foi abusada por um rapaz durante a realização dos Jogos Universitários, que ocorreram em Sorocaba no fim de maio.
 
A maioria das vítimas desse tipo de crime em Sorocaba é de crianças e adolescentes. 
 
Todos os casos de violência sexual contra mulheres e crianças são investigados pela Delegacia de Defesa da Mulher – DDM de Sorocaba. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e está localizada na Rua Caracas, 846, Parque Campolim.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar