Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Combate ao Aedes será em 14 bairros

Publicada em 05/07/2016 às 06:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde de Sorocaba, programa para esta semana, até sexta-feira (8), ações de combate aos Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika e chicungunha, em 14 bairros da cidade. As visitas de casa a casa para controle domiciliar ocorrem no Parque das Laranjeiras, Aparecidinha e Vila Progresso. 
 
Também compõem essa relação os Jardins Iguatemi, Maria Antônia Prado, do Horto, Caguaçu e Bairro do Éden. Já o Jardim Prestes de Barros e Vila Hortência serão visitados por uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde. Segundo o biólogo João Ricardo Pereira Ennser, essa equipe trabalha em bairros diferente dos atendidos pela Zoonoses. 
 
Nesta semana, haverá arrastões também na Vila Assis, Barcelona, São Matheus e Vila Fiori. “Essas regiões foram escolhidas, porque há muitos imóveis e, historicamente, os moradores de alguns desses bairros têm características de acumular materiais”, comenta Ennser. Já a aplicação de inseticida nas residências não será feita nesta semana. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar