Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Unesp Sorocaba vence Desafio Voto Jr. com painel interativo

Publicada em 05/07/2016 às 06:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Projeto da Empresa Dinâmica Engenharia Júnior do Câmpus de Sorocaba da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foi o vencedor do Desafio Voto Jr. Os alunos criaram um painel interativo com uso de projetor de imagens acoplado a um Kinect (Xbox - vídeo game), como solução à questão “Como inovar e extrapolar o uso do mural (físico ou digital) na organização de uma forma inovadora, interativa e que engaje o público interno a atuar de forma mais colaborativa?”.
 
A Dinâmica Engenharia Júnior esteve na sexta-feira (1º) na sede do Grupo Votorantim, em São Paulo, para apresentar seu projeto na etapa final do Voto Jr, desafio que a empresa propôs para universitários encontrarem uma solução para inovação de comunicação. Os jovens sorocabanos disputaram com alunos de outras três Escolas Jr.: Júnior FEI (Centro Universitário da FEI), Mauá Jr. (Instituto Mauá de Tecnologia) e Alicerce, também da Unesp/Ilha Solteira.
 
Desde maio, as escolas juniores que se inscreveram no projeto, que é realizado em parceria com a Fejesp (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo), passaram por diversas etapas, incluindo rodadas com os gestores da empresa. A equipe vencedora receberá R$ 20 mil para implementar o projeto, com acompanhamento de gestores da Votorantim.
 
O DESAFIO VOTO JR. - O Desafio Voto Jr. é uma parceria entre o Grupo Votorantim e a Fejesp. A final sexta-feira foi no formato de pit fight – um tipo de duelo entre os diversos competidores -, com apresentação dos projetos finalistas durante cinco minutos, seguida de uma sessão de perguntas e respostas entre os próprios concorrentes e, por fim, a avaliação da banca composta por executivos da Votorantim. Os universitários finalistas apresentaram a solução que encontraram para o Desafio, que começou em maio. Neste período, então, eles tiveram a oportunidade de contato com profissionais da Votorantim, recebendo orientações para o desenvolvimento da proposta. Um dos objetivos do evento é justamente, aliás, promover a troca de experiências entre os jovens e a Votorantim, de forma que tanto a empresa esteja aberta a novas ideias, como os estudantes possam conhecer mais os desafios dos negócios do Grupo.
 
“Nesta primeira edição, escolhemos uma missão no campo da comunicação, pois é uma área que está passando por uma profunda transformação, está mudando a forma como as pessoas se relacionam e está influenciando significativamente os ambientes de trabalho”, afirma Nilma Ribeiro, head de desenvolvimento humano e organizacional da Votorantim. “E ninguém melhor que os jovens para propor soluções inovadoras e digitais para os desafios atuais e futuros da sociedade”, completa.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar