Domingo, 19 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Recesso dos 43 mil alunos das escolas municipais começa 2ª

Publicada em 05/07/2016 às 06:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir da próxima segunda-feira (11), mais de 43 mil alunos da Pré-Escola, Fundamental I e II e nível médio das escolas da Rede Municipal de Sorocaba entram em recesso escolar de meio de ano. De acordo com a Secretaria da Educação da Prefeitura, o recesso escolar prossegue até 22 de julho. Conforme o calendário escolar planejado no início do ano pela Pasta, nos dias 25 e 26 de julho haverá reuniões de replanejamento para os educadores. 
 
Os alunos, na realidade, voltarão às aulas no dia 27, quando terão início efetivo as aulas do segundo semestre. No período de recesso, as secretarias das unidades escolares atenderão normalmente em seus horários habituais, porém.
 
Em 2016, na Rede Municipal de Ensino o ano letivo teve início no dia 11 de fevereiro e se encerra em 21 de dezembro.
 
 
`Cerol? Corta essa!´ retoma 
e faz primeiras apreensões
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) retomou dede a última sexta-feira (1º) a Campanha “Cerol? Corta essa!” e já no sábado (2) foram apreendidos 25 carretéis de linha com cortantes e 21 pipas e emitidos dois autos de infração, tudo em ação realizada no Jardim Ipiranga. A campanha existe desde 2008 e é intensificada no período de férias escolares. O objetivo é por meio de ações de caráter preventivo e educativo, principalmente com as crianças e adolescentes, coibir o uso ilegal do cerol e de linha cortante tipo `Chilena´.
 
A GCM e os demais órgãos da Segurança Pública solicitam aos pais ou responsáveis que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, pois pode ocasionar acidentes graves e até fatais. No primeiro semestre de 2016, a Guarda Municipal registrou 255 apreensões de linha e pipas com material cortante e emitiu cinco autos de infração. 
 
MULTA - Os adultos que forem flagrados comercializando, armazenando ou realizando a distribuição de cerol ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas serão autuados e receberão multa no valor de R$ 1.636,52. O valor dobra em caso de reincidência. Quando se tratar de infrações praticadas por menores de 18 anos, os pais ou responsáveis assumirão as consequências, conforme prevê a lei municipal 8.471/08.
 
Denúncias podem ser feitas pelos telefones (15)3212.9400 e 199 (Defesa Civil) ou ainda pelo site www.sorocaba.sp.gov.br , no link “Central de Atendimento”, clicando nas opções “Cidadãos”, “Segurança Pública” e “GCM – Guarda Civil Municipal”.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar