Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Magnus Futsal Sorocaba vence CB e conquista título intercontinental da Fifa

Publicada em 30/06/2016 às 06:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Foi sofrido, foi difícil, mas o futsal do Magnus Sorocaba entrou para a história ontem, após uma vitória dramática e cheia de emoção, em Doha, no Catar, quando venceu o Carlos Barbosa-RS por 4 a 3 na prorrogação, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou de forma inédita para a cidade o título de campeão intercontinental da Fifa! Foi uma grande conquista do Magnus, que enfrentou grandes forças do futsal mundial como Benfica, Barcelona e bateu na final o time gaúcho, que tem em seu currículo dois mundiais. Foi ainda uma conquista muito especial para o craque Falcão, que ganhou pela primeira vez o título de campeão intercontinental.
 
No primeiro tempo, o clima foi de uma grande final com muita marcação e um jogo acirrado. Nos dez minutos iniciais, o Carlos Barbosa chegou com mais perigo ao gol, com 15 chances contra seis do time de Sorocaba, que marcava forte e buscava contragolpear; tanto que, aos cinco, Zico acertou a trave, mas Sorocaba respondeu em seguida com duas chances de Falcão. Nos dez minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Magnus Sorocaba, apesar de chutar menos ao gol, dez contra 22 chances do adversário, saiu na frente aos 18 minutos, numa falta cobrada por Falcão, onde o goleiro Deivid rebateu e Diego aproveitou e mandou para as redes gaúchas, 1 a 0. Nos dois minutos finais, os gaúchos partiram para o tudo ou nada, o jogo ficou emocionante, mas o placar se manteve. Neste período, quem chutou mais pelo time de Sorocaba foi Falcão com quatro arremates; no Carlos Barbosa, Zico, Caio Junior e Murilo arremataram quatro vezes e Bruno, três vezes.
 
GAÚCHOS EMPATAM - Como se previa, o Carlos Barbosa veio para buscar o empate a todo custo no segundo tempo e pressionou muito, criou várias chances, Sorocaba contragolpeava, nos dez minutos iniciais. A postura do Magnus era boa e o time de Falcão sabia administrar a vantagem construída no primeiro tempo.
 
Até que, aos 11 minutos, Keko, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta desnecessária no ataque do Magnus no goleiro Deivid e tomou cartão vermelho, deixando Sorocaba com um a menos. E dentro dos dois minutos, Canabarro mandou uma bomba e deixou tudo igual, 1 a 1. O jogo ficou nervoso nos oito minutos finais, mas o placar ficou no 1 a 1 e a definição do título mundial foi para a prorrogação, em Doha.
 
TÍTULO NA PRORROGAÇÃO - Nos seis minutos, o que não faltou foi emoção! Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, Mithyuê fez 2 a 1 para o Magnus Sorocaba. Mas o Carlos Barbosa foi pra cima e, aos 2min40, Grilo deixou tudo igual, 2 a 2, placar do primeiro tempo. No entanto, o craque Falcão, 38 anos, não ficaria sem um título mundial da Fifa! Logo a um minuto do segundo tempo da prorrogação, os gaúchos cometeram a sexta falta e no tiro direto de Simi, Sorocaba fez 3 a 2. No minuto seguinte, num ótimo contragolpe, Neguinho ampliou, 4 a 2. Faltando 12 segundos, o Carlos Barbosa reduziu com Murilo, mas já era tarde, o Magnus Sorocaba segurou o placar nos segundos finais, e conquistou o primeiro título de campeão Intercontinental de Clubes da Fifa, 4 a 2.
 
FESTA E MUITA COMEMORAÇÃO - Na entrega da premiação, muita festa em Doha do time sorocabano. Na entrega do troféu, o capitão Rodrigo fez questão de que o craque Falcão participasse. O goleiro Tiago, do Magnus, foi eleito o melhor do mundial! O Magnus Futsal Sorocaba foi campeão mundial com: Tiago, Simi, Keko, Falcão, Rodrigo e, ainda, Mithyuê, Ricardinho, Neguinho, Diego. Técnico: Ferreti. O Carlos Barbosa: Deivid, Rafa, Marlon, Felipe, Zico e, ainda, Bruno, Grilo, Caio Junior, Murilo e Kevin e Canabarro. Técnico: Marquinhos Xavier 
 
FESTA E DESFILE EM CARRO ABERTO - A conquista inédita do Magnus Sorocaba terá com certeza muita festa na cidade. A chegada da equipe a Sorocaba está prevista para os próximos dias e estuda-se um desfile em carro aberto dos campeões do mundo pelas ruas da Manchester Paulista. Segundo o dirigente da Secretaria Municipal de Esportes, Renato Salia, a Prefeitura vai definir o que poderá ser feito nesta quinta-feira. Destaque-se que o time do Magnus representa a cidade de Sorocaba em todas as competições oficiais do futsal. Sorocaba já tinha ganhado o Paulista, a Liga Nacional e a Libertadores; só faltava o título de campeão mundial. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar