Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< SOROCABA Servidores do Detran fazem protesto em frente à unidade

Publicada em 30/06/2016 às 06:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Paralisados, cerca de 50 funcionários do Detran manifestaram-se na manhã desta quarta-feira (29), defronte a unidade de Sorocaba. O trânsito local foi afetado e trecho da Avenida Quinze de Agosto foi bloqueado pelos servidores, que reivindicam reposição salarial de 28%, pagamento de bonificação por resultados de 20% e criação de plano de carreira. 
 
Em cumprimento à lei de greve, 30% dos servidores continuam trabalhando. Por nota, o Detran já havia informado estar esperando que as entidades grevistas cumpram a lei de greve, que garante a permanência parcial dos serviços públicos essenciais. Disse, ainda, que as unidades estão operando em todo o Estado o atendimento ao cidadão está sendo feito. 
 
Nesse texto, o Departamento adiantou que os prazos para emissão de documento poderiam ser ampliados por conta da paralisação. “O Detran já atendeu a uma das reivindicações da categoria, a concessão de vale-refeição, cuja licitação está em curso. Mais de 3 mil profissionais serão beneficiados com o valor diário de R$ 23”, disse em nota. 
 
Dez dias e serviços de CNH e documentos
de veículos continuam prejudicados
 
Nesta quinta-feira, somam-se dez dias de greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), com os trabalhadores inclusive fazendo um protesto em frente à unidade na cidade. Cerca de 30% dos servidores estão trabalhando seguindo a determinação da Justiça.
 
O último dia do primeiro semestre de 2016 estão sendo de problemas para os sorocabanos e moradores da região que procuram o Detran, pois serviços de emissão de CNH, segunda via da carteira de habilitação, documentos de veículos novos e transferências, estão sofrendo maior atraso. 
 
O sindicato dos funcionários e o Detran ainda não entraram em um acordo sobre reajuste salarial e as melhorias reivindicadas.
 
Em nota, o Detran disse que já atendeu a uma das reivindicações da categoria, a concessão de vale-refeição, cuja licitação está em curso, e que espera que as entidades grevistas cumpram a lei de greve, que garante a permanência dos serviços públicos essenciais.
 
 
Alternativas
 
O portal do Detran é uma alternativa para escapar da grave, com alguns serviços disponíveis online. Quase 30 requerimentos podem ser feitos, como, por exemplo, a solicitação de 2ª via da habilitação e do recurso de multas. Outros, como o licenciamento de veículo e a troca da 1ª habilitação pela CNH Definitiva, podem ser solicitados também de forma eletrônica e diretamente na rede bancária. 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar