Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Crise faz Município cortar Prêmio Sorocaba de Música

Publicada em 30/06/2016 às 06:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pela primeira vez, em 10 anos, o Prêmio Sorocaba de Música – Festival Nacional de MPB Livre não constará na programação de eventos neste ano. Conforme a Secretaria da Cultura, o motivo se dá pela crise econômica pela qual o Brasil passa, fazendo com que medidas de contenção de despesas fossem tomadas para a sanidade dos cofres públicos. 
 
“Infelizmente, não realizaremos neste ano o Prêmio Sorocaba de Música. Tivemos de abrir mão deste festival”, destaca a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes. Para a titular da pasta, o festival é muito importante para a valorização dos artistas, porque revela novos talentos e lhes dá visibilidade colocando-os no cenário artístico regional. 
 
Essas medidas da corte nas secretarias municipais desagradam a Administração Municipal, porém não resta alternativa para diminuir o impacto nas finanças do Executivo. Neste ano, a Secretaria da Cultura conseguiu manter duas premiações, o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura e o Prêmio “Professor Flávio Gagliardi” de Artes Visuais. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar