Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Fundec recebe audição de cordas

Publicada em 29/06/2016 às 06:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Os alunos de viola e violino do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba) realizam nesta quarta-feira (29) uma audição especial na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, às 20 horas. A apresentação contará com a participação especial também do aluno Lucas Henrique Alvarez Andrade, selecionado para participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão, após receber bolsa de estudos.
 
Quem coordena a audição são os professores Abner Antunes, Deivid Ortolano e Éber dos Santos. No repertório, músicas de Vivaldi, J.S. Bach e OskarRieding, com as óperas 34, 35 e 36. Os alunos reproduzirão “Concerto em Lá Menor”, de Vivaldi, e três minuetos do Método Suzuki, que ensina as crianças por meio da memorização, ouvindo e repetindo muitas vezes as músicas até conseguirem segurança e qualidade na execução musical. Já Lucas Henrique tocará em seu violino a obra “Sarabande”, de Bach. O aluno de 17 anos de idade foi convidado para participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão após ser aprovado no teste por vídeo, utilizado para a seleção dos músicos.
 
De acordo com o professor Abner Antunes, o principal objetivo da audição é fazer com que os alunos criem o hábito de se apresentar em público, para que isto se torne algo natural, para que estejam acostumados caso sigam carreira profissional na música. “Além disso, serve para que os pais vejam o progresso de seus filhos com o estudo musical”, completa o professor.
 
SERVIÇO – Os ingressos para esta Audição de Cordas da noite de hoje na Sala Fundec custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada). Serão vendidos na própria Fundec, a partir das 8h30 desta quarta-feira.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar