Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< EDUCAÇÃO Torneio de robótica no Sesi reúne trabalhos de alunos e inclusão social

Publicada em 29/06/2016 às 06:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Aconteceu nesta terça-feira (28) no Sesi do bairro do Mangal o 1º Torneio Interno de Robótica, que uniu ao todo 52 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 27 PCD's (Pessoas com Deficiências) que participam do programa “Meu Novo Mundo”, que funciona em parceria da instituição com indústrias da região. Segundo a analista de suporte e informática do Sesi Sorocaba, Fabiana Piovani Carneiro, o objetivo do torneio foi incentivar o interesse dos alunos pela Ciência e Tecnologia. “Eles têm desafios com robôs e precisam criar soluções inovadoras para projetos científicos”, contou Fabiana à reportagem, também destacando que os projetos dos alunos apresentados no evento deveriam se relacionar com o tema da temporada, “Animal Allies”. “Os alunos precisam desenvolver um projeto envolvendo os seres humanos e os animais”, asseverou.
 
A atividade desta terça-feira também serviu como preparação ao Torneio de Robótica First@Lego@ League (FLL), programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos de idade, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como Ciência e Tecnologia dentro do ambiente escolar. “Aqui estamos ainda na fase interna. Deste torneio, nós vamos selecionando nossa equipe oficial que vai representar o Sesi no torneio regional e depois nas etapas estaduais, nacional e internacional”, explicou.
 
'MEU NOVO MUNDO' – Além da competição entre os estudantes, o evento no Sesi também deu espaço para os alunos do projeto “Meu Novo Mundo”, que integra pessoas com deficiências físicas ou intelectuais ao universo da robótica visando o mercado de trabalho. “Os alunos são preparados ao longo da aulas, que acontecem duas vezes por semana aqui, com cursos de cidadania inclusiva e esporte, e a robótica veio para contribuir nesse trabalho de inclusão no mercado”, explicou, de sua parte, a agente de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústria em Sorocaba, Erica Fernanda de Morais.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar