Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Sorteio de unidades do `Altos do Ipanema´ hoje terá transmissão ao vivo pela Internet

Publicada em 29/06/2016 às 06:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura realiza às 10 horas desta quarta-feira (29), no Ginásio Municipal de Esportes, em Vila Hortência, o sorteio de 500 apartamentos remanescentes do Residencial Jardim Altos do Ipanema (conhecido como Altos do Ipanema II). A novidade é que o sorteio terá transmissão ao vivo pela Internet. A Pasta orienta ainda que não há necessidade do munícipe estar presente ao evento.
 
Em tempo real, o sorocabano interessado poderá acompanhar o sorteio acessando o site www.habitacao.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa . O serviço de transmissão será feito pela empresa Stv.net.br, sem custo à Administração Municipal, em atendimento a edital de chamamento realizado esta semana pela Prefeitura. “Faremos o sorteio em local público, mas as pessoas não precisam sair de casa ou faltar ao trabalho, porque podem acompanhar tudo pelo computador. Quem for sorteado terá seus direitos assegurados, mesmo não estando no Ginásio”, reforça a secretária municipal da Habitação Júlia Galvão Andersson.
 
O SORTEIO - O sorteio será feito de forma eletrônica, transparente e rápida como acrescenta a secretária, graças a um sistema desenvolvido por uma equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão do Paço em 2014. “Antes o sistema era manual e para sortear essa quantidade de apartamentos eram necessárias cerca de 12 horas”, frisa Júlia Galvão.
 
O chefe da Divisão de Sistemas da Prefeitura, Willian Moreira Finamore, um dos criadores desse modelo inédito na cidade é quem vai coordenar a parte operacional nesta manhã. “Serão sete sorteios consecutivos para atender primeiro as listas prioritárias. A cada sorteio, imprimimos e fazemos a leitura dos nomes, para então dar prosseguimento ao processo”, explicou.
 
O sorteio será ainda acompanhado por uma Comissão Técnica Fiscalizadora composta por membros da Administração Municipal, com experiência em análise de sistemas, e convidados representantes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Câmara de Vereadores. 
 
INSCRITOS - Um total de 7.500 pessoas fez a inscrição, de 16 a 25 de maio, para concorrer aos apartamentos do Jardim Altos do Ipanema, mas apenas 6.776 apresentaram a documentação completa e foram considerados habilitados ao sorteio. Oito pessoas apresentaram recursos na última segunda-feira (27), sendo que duas foram incluídas no sorteio; as demais já estavam na listagem e passaram a figurar na categoria prioritária, que atende deficientes, idosos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
Os contemplados precisam posteriormente acompanhar as publicações da Secretaria da Habitação na Imprensa Oficial do Município, porque serão chamadas a comparecer para preenchimento do Cadastro Único do governo federal. “Como o projeto é integrado ao `Minha Casa, Minha Vida´, precisaremos cadastrar essas pessoas nessa plataforma”, explica a chefe de Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio-Habitacional, Bianca Marchesin Bottosso. “O passo seguinte será o encaminhamento de toda a documentação para a Caixa Econômica Federal, que fará a sua própria triagem”, acrescenta Bianca. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar