Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Jovens carentes recebem qualificação e conquistam espaço no mercado de trabalho

Publicada em 29/06/2016 às 06:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta terça-feira (28), 31 jovens aprendizes comemoraram a conclusão do curso EVT – Escola de Vida e Trabalho Assistente Administrativo. Com a formatura, eles estão prontos para ingressar no mercado de trabalho após 10 meses de estudo.  A capacitação faz parte de projeto social realizado pela multinacional brasileira Valid, em parceria com a Associação LUAR - Lugar de Amor e Restauração -, que promove a profissionalização de adolescentes moradores de uma comunidade nas imediações da empresa em Sorocaba.  
 
O objetivo do projeto é propiciar aos jovens da região oportunidades de integração ao meio social e ao mercado de trabalho, por meio da formação profissional. Além da LUAR, o programa também tem parceria com a Escola Senai “Gaspar Ricardo Júnior”, que disponibiliza a metodologia e o plano de curso. Muitos jovens são contratados pela própria Valid como aprendizes. Ao todo, quatro turmas já concluíram o curso de 2011 até agora, sendo que 12 alunos foram absorvidos pela multinacional; outros 32 estão em fase final de admissão e começam a trabalhar em agosto. Eles atuam em áreas como Serviços Gerais, Compras, RH, Contabilidade, Logística e Gestão de Qualidade, entre outras. 
 
O curso é desenvolvido em um sistema de quatro horas de carga horária, com atividades teóricas desenvolvidas nas dependências da LUAR e atividades práticas desenvolvidas nas áreas administrativas da Valid. “Além de darmos oportunidade a jovens que precisam desta profissionalização, também estamos descobrindo novos talentos. É muito gratificante ver esses profissionais que ajudamos a criar crescendo e se desenvolvendo dentro da empresa”, comemora a gerente de RH da empresa, Glaúcia Boaventura. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar