Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Paineiras recebe amanhã plantio de 200 árvores

Publicada em 29/06/2016 às 06:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta quinta-feira (30), das 9h30 às 10 e das 16 às 16h30, 200 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal “Prof. Basílio da Costa Daemon” participam de um plantio de 200 árvores de espécies nativas e frutíferas numa Área de Preservação Permanente (APP), localizada na rua Ataliba Pontes, no Paineiras, próximo à Unidade. Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, a ação ainda integra a programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O objetivo é envolver a comunidade do bairro no plantio, para que elas ajudem a cuidar das árvores e inibam o descarte irregular de resíduos neste local, melhorando a qualidade de vida da população por meio da arborização urbana.
 
A área pública ganhará árvores de espécies como araçá, sangra d`água, ingá e jerivá. Todas as mudas foram produzidas pela própria Prefeitura, por meio do Projeto “Recomeçar – Plantando a Liberdade”, com a mão de obra de reeducandos do sistema prisional. Para a ação, a Secretaria do Meio Ambiente está providenciando a estrutura necessária, como a limpeza da área, preparação dos berços, transporte e seleção das mudas e utilização de tutores e insumos. O plantio também faz parte do Projeto “Arboriza Sorocaba”, que atende a uma segunda etapa do Plano Municipal de Arborização Urbana e visa ao plantio de um milhão de árvores até 2018, de forma contínua, com qualidade e com a participação ativa da sociedade sorocabana. De 2009 até o momento, o Governo Municipal plantou quase 600 mil exemplares arbóreos em áreas públicas e doou mais de 132 mil mudas para o plantio em quintais ou calçadas, totalizando mais de 700 mil árvores.
 
CURSO NO JARDIM BOTÂNICO ENSINA CULTIVO DE HORTALIÇAS – De hoje à sexta-feira (1º), das 8 às 17 horas, 20 funcionários e colaboradores da Prefeitura vão participar gratuitamente do Curso de Viveirista Horticultura no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, no Jardim Dois Corações. Também promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso integra igualmente a programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). 
 
A atividade visa capacitar esses funcionários e colaboradores da Prefeitura na cultura de hortaliças e na implantação e manutenção de um viveiro para o seu cultivo. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a atividade servirá ainda para criar uma horta educativa nos espaços do Jardim Botânico e terá continuidade em um segundo módulo, a ser ofertado posteriormente.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar