Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Magnus Sorocaba Futsal faz história e decide final do Mundial hoje contra CB

Publicada em 29/06/2016 às 06:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O futsal de Sorocaba fez história ontem e, com o time do Magnus Futsal, assegurou de forma inédita vaga para a grande final da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. Para isso, Sorocaba derrotou o forte Barcelona da Espanha, de forma dramática, nos penais, por 3 a 1, depois de 3 a 3 no tempo normal, gols de Falcão, Mithuê, Simi a seis segundos do final, e 0 a 0 na prorrogação. Na final hoje, às 17h, com transmissão da Sportv, o time do craque Falcão vai enfrentar outro brasileiro, o Carlos Barbosa, que bateu o Al Rayyan, do Catar, ontem por 3 a 0, gols de Felipe, Zico e Canabarro. O Carlos Barbosa tem cinco finais e dois títulos mundiais, 2404 e 2012.
 
“Será uma grande final. Hoje sofremos, pois enfrentamos uma grande equipe, tentamos controlar o jogo, mas, felizmente, graças ao empenho de todos desde os jogadores passando por todos no grupo e funcionários, conseguimos esse resultado. Vamos buscar esse título, que é muito importante para mim”, destacou o craque Falcão ontem na Sportv.
 
DRAMATICIDADE ATÉ O FIM - O jogo já seria difícil, todos sabiam, pois a equipe sorocabana enfrentaria uma das melhores times do mundo, o Barcelona. Porém a partida exacerbou o limite da dramaticidade e fez o torcedor de Sorocaba sofrer. No primeiro tempo, Falcão abriu o placar num arremate que desviou em Dyego, mas Lozano deixou tudo igual para o time catalão, 1 a 1.
 
No segundo tempo, em jogada de Mithyuê, Simi fez 2 a 1 para o Magnus Sorocaba. Mas o Barcelona reagiu e virou o jogo, com gols de Tolra e Lozano, 3 a 2. O tempo passava e o desespero já tomava conta do time sorocabano contra a ótima equipe espanhola. Até que, praticamente no último lance do tempo regulamentar, faltando apenas seis segundos para o fim do jogo, Simi acertou uma bomba no canto e empatou tudo novamente, 3 a 3, para a explosão de alegria do técnico Ferreti e de todo plantel sorocabano.
 
O jogo foi para a prorrogação e em dois tempos de três minutos, várias chances foram criadas, mas nada de gols. Por sinal, o goleiro Tiago, o melhor em quadra, só “não fez chover” com defesas milagrosas, que durante o jogo evitaram a derrota de Sorocaba. 
 
LUAN BRILHA E LEVA SOROCABA À FINAL - As emoções não terminariam aí e a vaga da grande final acabou sendo definida nos penais, e Luan foi o goleiro escolhido por Ferreti para defender os penais do Magnus. E brilhou! Rodrigo fez 1 a 0, Lozano deixou tudo igual, 1 a 1, Simi marcou 2 a 1 para Sorocaba. Na segunda cobrança, o catalão Ferron cobrou e Luan defendeu! E na penalidade decisiva, o craque Falcão mandou a bomba e fez 3 a 1, dando a vaga inédita na final do Intercontinental para o Magnus Sorocaba.
 
Sorocaba alinhou: Tiago, Simi, Mithyuê, Rodrigo, Keko e, ainda, Falcão, Neguinho. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar