Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Trecho de avenida no Jardim Emília será interditado para recapeamento

Publicada em 29/06/2016 às 06:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O serviço de fresagem na Avenida Comendador Pereira Ignácio, no Jardim Emília, começa nesta quarta-feira (29). Será removido o antigo asfalto, entre o Parque da Biquinha e a Avenida Juvenal de Campos, para que possa ser feito o serviço de recapeamento. Em razão disso, a Urbes - Trânsito e Transportes interdita esse trecho a partir das 8 horas.
 
A orientação é que os motoristas, com rumo a Votorantim, utilizem como opção de desvio a Avenida Washington Luiz e o acesso à Juvenal de Campos. O local em obras estará sinalizado com placas e contará com agentes de trânsito. De acordo com pasta, o serviço de recape será feito nas duas pistas da avenida, no trecho entre a Rua Cláudio Manoel da Costa e Juvenal de Campos.
 
Caso necessário, junto com a fresagem do solo, será feito o reperfilamento da avenida, que consiste na colocação de uma camada de massa asfáltica para corrigir as imperfeições da via, como buracos e ondulações. Por último, os funcionários da empresa Obragen Engenharia e Construções Ltda., responsável pelo serviço, vão aplicar uma camada betuminosa usinada a quente, que consiste em 5,2 centímetros de material que, depois de compactado pelas máquinas, chega a 4 centímetros.
 
O recapeamento ocorre em ruas e avenidas de Sorocaba que têm alto tráfego de carros, caminhões e ônibus, e constam da programação do chamado Lote 2, com 18 vias. Já ganharam asfalto novo 17 vias em um trabalho que é monitorado por funcionários da Secretaria, com o apoio da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz o acompanhamento de obras públicas. Após o término do recape, a Urbes fará a sinalização das vias.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar