Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Ação no São Bento conscientiza moradores no combate às queimadas

Publicada em 29/06/2016 às 05:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ações educativas, visando à conscientização de moradores do Parque São Bento no combate às queimadas, foram desenvolvidas pela Prefeitura nesta terça-feira (28). Uma das atividades foi a visita de porta a porta pelas ruas do bairro, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde.
 
As atividades deram-se dentro da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e fazem parte do Projeto Todos por nosso Ambiente. O intuito foi conscientizar a comunidade quanto aos problemas causados pelas queimadas, na tentativa de diminuir o número de focos de incêndio no bairro, já que o Parque São Bento é um dos locais de Sorocaba que mais sofre com essa problemática.
 
Durante a ação, funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e da Saúde percorreram as principais ruas do bairro com mais registros de focos de incêndio. A agente de saúde, Flávia Mundario, e a estagiária de Educação Ambiental, Marina Caselli, percorreram a Rua Fausto Rodrigues de Oliveira. Por volta das 15 horas, as duas já tinham conversado com mais de 25 moradores da via.
 
De porta a porta, elas ressaltaram a importância de as pessoas fazerem denúncia para a Patrulha Ambiental (199), quando virem alguém ateando fogo em mato, e, também, de acionarem o Corpo de Bombeiros (193) para o combate ao fogo. Falaram, ainda, das obrigações dos proprietários em manter seus terrenos limpos e dos problemas causados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde humana.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar