Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO SANEAMENTO BÁSICO EM BOITUVA ETE do Novo Mundo é desativada e Prefeitura inicia obras da interligação com Água Branca

Publicada em 28/06/2016 às 05:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(AI/PMB)
Acompanhado dos secretários municipais Nivaldo de Assis (Obras), Jonas Mateus Cancian (Esportes) e Amilton de Pádua Serrão (Agricultura e Meio Ambiente), o prefeito Edson Marcusso esteve na região dos bairros Água Branca e Novo Mundo, onde visitou a área da antiga Estação de Tratamento de Esgoto que atendia o bairro. Neste local, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, iniciará nesta semana a colocação das aduelas, visando a construção da interligação dos bairros Novo Mundo e Água Branca, que é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. 
 
Com a desativação da ETE Novo Mundo, a Sabesp também iniciou o processo de desativação e reversão da antiga estação e a previsão é de que a área seja devolvida à Prefeitura, para que sejam implantados equipamentos públicos para a população, dentre quais a interligação dos dois bairros. A Prefeitura já obteve as respectivas licenças ambientais para o início das obras. 
 
COMPLEXO ESPORTIVO E PARQUE - Além da interligação inter-bairros, a Prefeitura boituvense ainda prevê a construção de outros dois empreendimentos na região da Água Branca-Novo Mundo: complexo esportivo com estádio de futebol e a implantação de um parque ambiental público, que será contemplado dentro do plano para implantação de parques no Município. “Tiramos de cena a estação de esgoto que causava transtornos aos moradores e vamos devolver qualidade de vida”, disse o prefeito.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar