Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Itapetininga digitaliza mapas dos loteamentos da cidade

Publicada em 28/06/2016 às 05:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Itapetininga disponibiliza, deste sábado, dia 25, o acervo dos mapas dos loteamentos aprovados pelo Município. Além da denominação das respectivas ruas e o número do decreto ou lei de sua aprovação, este acervo é o resultado do empenho que o Paço desenvolveu buscando digitalizar e organizando os mapas. Como existem mapas com mais de 50 anos, este trabalho auxiliará a preservação do acervo, evitando o desgaste do contato manual destes mapas que fazem parte do desenvolvimento e da história da cidade. “O legado dessa ação é inestimável em vários aspectos. O primeiro é a preservação histórica, o segundo mostra a transparência desta Administração em relação aos loteamentos aprovados e o terceiro e principal questão é facilitar a vida do nosso cidadão”, explica o secretário de Planejamento do Município, Luiz Antônio Nalini.  
 
Com a disponibilização, os profissionais das áreas de Engenharia Civil, Agrimensura, Arquitetura, Topografia e Construção Civil terão acesso instantâneo aos arquivos eletrônicos, facilitando os trabalhos que envolvem as competências de cada área, além de desburocratizar e tornar o atendimento à população mais eficiente e ágil. Esta facilidade também trata-se de uma transparência maior dos loteamento aprovados pela Municipalidade, onde os munícipes poderão verificar as disposições das ruas, lotes e quadras, além das  áreas verdes, recreio, lazer e área institucional.
 
Importante registrar ainda, que o serviço facilitará a inclusão de CEP junto aos Correios, em beneficio a toda a população da cidade. Nalini finaliza, aliás, destacando que “este é um trabalho que apenas começou, pois com o crescimento continuo da cidade este trabalho será atualizado constantemente”.
 
SERVIÇO - Para ter acesso ao serviço, os interessados devem entrar no site da Prefeitura - http://portal.itapetininga.sp.gov.br/, na guia de serviços, clicando em mapas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar