Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Educação Inclusiva vai atender 140 alunos

Publicada em 28/06/2016 às 05:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(AI/PMI)
O mês de junho marca a implementação definitiva do Departamento de Educação Inclusiva e Suporte a Aprendizagem da Prefeitura de Itapetininga, que desapropriou um espaço localizado à avenida Darci Vieira, para recebê-lo. O órgão terá como principal objetivo, auxiliar os alunos das escolas municipais que possuem dificuldades físicas e na aprendizagem.
 
O espaço contará com profissionais que auxiliarão alunos no processo de ensino e aprendizagem, entre eles psicólogo, fonoaudióloga, assistente social e psicopedagoga. Todos prontos para oferecer suporte às crianças. A secretária municipal de Educação, Eliana Sales, explica a importância do projeto, destacando que “esse projeto é de suma importância para a Educação, uma vez que atenderá todas as crianças que necessitam de suporte à aprendizagem, além de contar com profissionais que identificarão necessidade de acompanhamento. Estamos muito felizes por poder oferecer esses serviços em um espaço preparado para atender nossa demanda”.
 
Com a instalação do Departamento em novo endereço, o número de atendidos poderá aumentar inclusive. Atualmente, a equipe de AEE (Atendimento Educacional Especializado) atende em torno de 140 alunos, com profissionais nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social, entre outras. Eles também contam com a parceria com o Ceprevi (alunos com necessidades visuais), Aprisdef (deficientes físicos) e Adai (necessidades auditivas), além da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar