Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Banda Sinfônica da Fundec em ritmo de festas juninas e Olímpiadas

Publicada em 28/06/2016 às 05:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
A Banda Sinfônica da Fundec vai apresentar na noite desta terça-feira (28) o concerto “Arraiá da Banda”, em comemoração ao mês das festas juninas. Marcado para as 20 horas, o evento será realizado na Sala Fundec e contará com participação de solista de trompete.
 
Com a regência do maestro Paulo Afonso Estanislau, os músicos também prestarão uma homenagem às Olímpiadas Rio 2016, que serão realizadas em agosto. Entre as músicas que serão executadas, estão “CanCan”, de Jacques Offenbach; “Baião”, de Ricardo Silva; “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia, com arranjo de Max Ferreira; e “Olympic FanfareandTheme”, que foi tema dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, de John Williams.
 
Segundo Paulo Afonso, o regente, o repertório foi escolhido a dedo: “Muitas músicas remetem à festa junina, época do ano querida por tantos brasileiros, que escolhemos para agradar ao nosso público”. O trompetista Ademir Siqueira fará participação especial, tocando “Summertime”, de George Gershwin.
 
A Banda Sinfônica da Fundec conta com 42 integrantes, entre músicos experientes, professores e alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). Foi fundada em 2003, com a proposta de desenvolver e divulgar um repertório musical próprio para banda, ou seja, sinfônico e popular.
 
SERVIÇO – Os ingressos para esta noite especial da Banda Sinfônica da Fundec custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 de hoje, na própria Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar