Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Evento promove a Paz em Araçoiaba da Serra Monumento foi criado em 1999 para lembrar à sociedade a busca por um mundo melhor

Publicada em 25/06/2016 às 07:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Neste sábado (25), a cidade de Araçoiaba da Serra recebe evento em prol da paz no mundo para a inauguração do vigésimo-sétimo monumento Marco da Paz, a partir de 8h30, na praça Coronel Almeida (praça da Matriz), numa iniciativa da Associação Comercial de São Paulo.
 
O Marco da Paz é um monumento criado em 1999 para lembrar à sociedade sobre a importância desta para que futuras gerações busquem um mundo melhor. “O criador do Marco da Paz é um foragido da 2ª Guerra Mundial, que percebia que o sino do Pátio do Colégio, berço da cidade de São Paulo, não tocava. Então, com o apoio da Associação Comercial ele começou a ser acionado e, assim, começou, então, a propagação do Marco da Paz”, explica o vice-presidente da Acsp e coordenador do Marco da Paz, Amir Massis, ressaltando que a importância do evento está em sensibilizar as pessoas e relembrar a necessidade premente de harmonia e não-violência, mostrando que a agressividade causa desastres tanto ambientais, quanto às famílias. “A paz traz posteridade e harmonia, fazendo com que as pessoas cresçam em um ambiente sadio e criando responsabilidade da cidadania. É uma abrangência muito grande”, ressalta Massis.
 
EM ARAÇOIABA DA SERRA - A Prefeitura de Araçoiaba da Serra é a primeira na região de Sorocaba que se prontificou para receber o Marco da Paz há dois anos e meio, como ressalta o coordenador do movimento ligado à Associação Comercial de São Paulo e são muitas as entidades locais que estão reunidas em torno deste projeto. “O Marco da Paz chega em boa hora para mostrar que a não-violência é vida. Não tem envolvimento político e a Prefeitura não coloca um centavo. A iniciativa é de organismos privados, que bancam a construção”, destaca ainda o representante do movimento. 
 
A partir de 8h45 de hoje, o evento na praça da Matriz de Araçoiaba conta com apresentações do Projeto Guri. Às 9h30, a população pode acompanhar ali a apresentação do canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, às 10 horas, começa oficialmente o evento, com orquestra e coral com mais de 40 vozes, entre outras atrações. “Estamos aguardando a presença de muitas autoridades também. Vai ser ainda um evento de solidariedade para com Araçoiaba da Serra, que ainda nesta semana foi atingida por uma violência de grande proporção, com a explosão de mais em caixa eletrônico bancário”, completa Amir Massis.
 
O Marco da Paz concorreu ao Prêmio Nobel da Paz no ano passado e Massis afirma que este ano também está concorrendo. “A conscientização da família é lucrar muito com a paz e a solidariedade. É importante frisar isso”, frisa. O sino projetado para o monumento da paz de Araçoiaba da Serra foi feito em Piracicaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar