Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Jornalista lança hoje livro com relato de sua luta contra o câncer

Publicada em 25/06/2016 às 07:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O livro "Tocando a Vida - Uma Travessia para Continuar na Briga", do jornalista paulistano Marcelo Tieppo, será lançado em Sorocaba neste sábado (25), a partir das 15 horas, na Livraria Atlântica, no Pátio Cianê Shopping, na região central da cidade, em `tarde de autógrafos´ com sua presença. O trabalho de Tieppo chama a atenção pela qualidade do relato de um homem que ainda enfrenta a batalha pela vida. 
 
Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Marcelo Tieppo acumula mais de 25 anos de atuação na profissão. Paulistano da Mooca, fã declarado dos Beatles, corinthiano e apaixonado por esportes, tem 48 anos, é casado e pai de quatro filhos. Atualmente é editor de texto no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e colunista do site Terceiro Tempo. Como editor e repórter, tem passagens por redações de importantes veículos de comunicação, como grupo Folha (Notícias Populares e Folha da Tarde), TV Globo, onde foi editor-executivo do Esporte Espetacular e do Globo Esporte, e `Gazeta Esportiva´, entre outros. 
 
"Tocando a Vida - Uma Travessia para Continuar na Briga" é seu primeiro livro. O tema parece pesado, mas trata-se de uma obra onde o autor faz um brinde à vida e une sua paixão pelas canções dos Beatles com algumas passagens de sua luta contra o câncer, descoberto há alguns anos. É o resultado desta história de vida real, contada com muito esmero, que aparece na obra. Com 144 páginas, foi publicado com o selo da Editora Letras do Brasil e custa R$ 36,00.
 
EXPERIÊNCIA DE VIDA - "Decidi dividir com as pessoas o que eu estava passando e o livro tenta passar uma mensagem de esperança e amor à vida", conta Tieppo. No livro, a narrativa dá voz aos sentimentos do homem de sorriso fácil e querido pelos amigos que se viu acuado pela doença, mas, ao mesmo tempo, quis passar esperança e felicidade em meio às canções do quarteto de Liverpool. E é isto que ele retrata em "Tocando a Vida...", as dúvidas, turbulências e a rotina com a família em sua luta diária. 
 
"A leitura é daquelas sem pausa, fluente, porque a identificação com dificuldades e situações vividas por ele é imediata para qualquer pessoa. Na verdade, o Tieppo é só mais um dos milhões de fãs que tiveram suas trajetórias mudadas e influenciadas por esses músicos geniais de Liverpool. Mas, entre esses milhões, estou seguro que poucos apanharam tanto da vida como ele. Por isso, este livro é tão especial", afirma Paulo César Martin, no texto que escreveu para a orelha do livro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar